Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/02/2013

Crystal Palace 2-1 Charlton (Murray 75' 79'; Fuller 15')

O artilheiro da Championship estava meio sumido, mas resolveu aparecer de novo, e na hora certa. Decisivo como sempre, Glenn Murray precisou de apenas 5 minutos para fazer dois gols e garantir a vitória, de virada, do Crystal Palace sobre o Charlton por 2-1, no derby do sul de Londres. Murray chega a 24 gols na Championship, e se isola ainda mais na artilharia.

Mesmo jogando longe de casa, o Charlton começou pressionando o Palace. O time teve uma grande chance de abrir o placar com Cort, aproveitando rebote em chute de Fuller, mas o chute passou por cima do gol. Fuller era o homem mais perigoso no ataque dos Addicks, e foi quem abriu o placar, aos 15', num lindo lance individual, onde driblou a marcação de Ramage, o goleiro Speroni e só não entrou com bola e tudo porque não quis, 0-1.

O Palace jogou muito mal no primeiro tempo e saiu de campo vaiado. Logo na volta do intervalo, o técnico Ian Holloway lançou a campo o imortal atacante Kevin Phillips, de 39 anos, pra fazer sua estreia pelos Eagles. O time melhorou e partiu pra cima, quase empatando com Zaha em cruzamento de Bolasie. Até então, Glenn Murray pouco havia pego na bola, mas o artilheiro não precisa de muitas oportunidades pra brilhar. Aos 75', Dean Moxey cruzou na área e Glenn Murray chegou batendo firme pra empatar, 1-1.

E, logo depois, aos 79', Zaha fez boa jogada individual driblando a marcação e rolou para O'Keefe cruzar, Murray se desvencilhou da marcação e encheu o pé de novo para vencer o goleiro Hamer, virada espetacular, 2-1. Com a vitória, o Palace deixa um incômodo jejum de 3 partidas sem vencer, mas segue em 5º, com 51 pontos. O Charlton é 14º.

Vydra marca mais um e Watford vence o Bolton de virada

Watford 2-1 Bolton (Vydra 36', Abdi 70'; Sordell 32')
Todos os artilheiros marcaram na rodada, e Matej Vydra não deixou por menos. Com mais um gol do atacante tcheco, o 19º na Championship, o Watford venceu, de virada, o Bolton por 2-1 num jogo duríssimo em Vicarage Road.

Foi o Bolton quem saiu na frente aos 32 minutos com Sordell cobrando pênalti. Porém, 4 minutos depois, Batocchio achou grande bola para Vydra bater na saída do goleiro e empatar, 1-1. Já aos 70', Almen Abdi invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado e forte para vencer Bogdan, 2-1.Festa em Vicarage Road!

Com mais uma vitória, a sexta em oito jogos, os Hornets seguem em 4º com 52 pontos, grudados na vice-liderança, um ponto atrás do Leicester. Já a situação do Bolton é altamente preocupante. Com apenas 34 pontos em 30 jogos, o clube caiu para 20º, apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento. Para um time que, no começo da temporada, era candidato ao acesso... Dougie Freedman terá muita dor de cabeça.

Demais resultados da rodada:

Birmingham 2-1 Nottingham Forest
Blackburn 2-0 Bristol
Blackpool 1-2 Barnsley
Crystal Palace 2-1 Charlton
Derby 3-0 Huddersfield 
Ipswich 4-0 Middlesbrough
Leeds 0-1 Cardiff
Millwall 0-1 Hull
Peterborough 2-2 Burnley
Sheffield Wed. 3-1 Brighton
Watford 2-1 Bolton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis