Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/02/2013

Arsenal 0-1 Blackburn (Kazim-Richards 72')

O dia foi especial para a Championship. Lembrando seus áureos tempos de glórias, o Blackburn foi até o Emirates Stadium enfrentar o poderoso Arsenal, e conseguiu uma classificação absolutamente heróicapara as quartas de finais ao vencer por 0-1, com gol de Colin Kazim-Richards, segurando muito bem a pressão dos Gunners no final. O Millwall venceu o Luton por 0-3 e está classificado, assim como o Barnsley, que venceu o MK Dons por 1-3.

O jogo no Emirates foi como todos esperavam. O Arsenal, que entrou sem sua força máxima, pressionou desde o início, fazendo o goleiro Kean trabalhar muito. Primeiro, o goleiro salvou uma cabeçada de Diaby a queima roupa, e depois viu Gervinho sair na cara do gol e bater pra fora. Os Rovers não ameaçaram o gol do Arsenal com perigo nenhuma vez no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Blackburn voltou um pouco melhor e começou a ir mais para o ataque, mas ainda priorizando a defesa.

O Arsenal quase abriu o placar num chutaço de Rosicky que explodiu o travessão, e Kean, o melhor jogador da partida, fez outra defesaça em cabeçada de Giroud. O Blackburn ia pro ataque quando dava, e num lance esporádico conseguiu o que parecia impossível: Aos 72', em belo contra-ataque, Martin Olsson invadiu a área e bateu forte, Szczesny deu rebote e Colin Kazim-Richards chutou pro gol, a bola ainda beijou caprichosamente a trave e morreu na rede, pra enorme festa da torcida que foi até Londres, 0-1. A partir daí, claro, o Blackburn se fechou e precisou aguentar mais de 20 minutos de pressão, pois Arsene Wenger mandou a campo todos os seus titulares para tentar evitar mais um vexame do clube.

Mas o goleiro Kean estava de corpo fechado. O Blackburn se segurou com 11 homens na defesa, um deles sendo David Bentley, que reestreou pelo clube, e afastou todas as bolas mandadas pra área pelo Arsenal, num desempenho brilhante de Hanley, Dann e Olsson na zaga. Já no finzinho, num cruzamento de Monreal, Walcott cabeceou firme e Kean voou na bola e agarrou quase em cima da linha, sem dar rebote, defesa espetacular para garantir a vitória por 0-1 e a classificação histórica do Blackburn, pela primeira vez para as quartas de finais desde 2007. Os Rovers agora esperam o sorteio.

Luton 0-3 Millwall( Henry 12′, Hulse 36′, N'Guessan 86)
O Millwall, por sua vez, teve vida mais fácil. Os Lions foram até o Kenilworth Road pegar o surpreendente Luton Town, da 5ª divisão, e não deram chance para a zebra: Logo aos 12', James Henry roubou a bola da zaga e bateu com categoria pro gol, driblando o goleiro, 1-0. Aos 32', Henry fez outra boa jogada e cruzou na medida para Rob Hulse acertar um lindo voleio, 2-0. N'Guessan matou o jogo aos 86', 0-3. Lions classificados.



Mk Dons 1-3 Barnsley (Bowditch 61′; Dagnall 3′ 90′, Harewood 19)

O Barnsley foi até Londres pegar o Mk Dons e, ao contrário do previsto, não teve dificuldades para vencer.   Dagnall deu tranquilidade ao time ao fazer 0-1 logo aos 3 minutos. Harewood aumentou aos 19'. No segundo tempo, Bowditch deu esperança aos fãs do Dons fazendo 1-2, mas Dagnall matou o jogo aos 90', 1-3.





O Huddersfield pega o Wigan amanhã, enquanto o Leeds vai ate Manchester pegar o atual campeão inglês, City.O Boro joga contra o vencedor de Chelsea v Bradford, no dia 27. Com isso, dos oito que passarão para as quartas de finais, SEIS podem ser da Championship. É preciso respeitar a força das divisões inferiores.

Gol de Arsenal 0-1 Blackburn
Gols de Mk Dons 1-3 Barnsley
Gols de Luton 0-3 Millwall

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis