Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/02/2013


3 jogos adiados da 29ª rodada agitaram a Championship hoje, e quem se deu melhor foi o Hull City: Os Tigers venceram o Derby por 2-1 e reassumiram a vice-liderança da Championship com 56 pontos, mas com um jogo a mais que o Leicester, 3º com 53. O time diminui a desvantagem para o líder Cardiff para 8 pontos, mas também com um jogo a mais.

O jogo foi fraco no primeiro tempo, e só "pegou no breu" na segunda etapa, muito por causa da entrada do atacante egípcio Gedo no Hull. Em seu primeiro toque na bola após sair do banco, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme pra vencer o goleiro Legzdins, 1-0 aos 47'. O Derby conseguiu o empate aos 84' com o bom meia Jamie Ward após cruzamento de Bryson. O gol da vitória do Hull veio aos 87' - em outra cobrança de escanteio, Elmohamady aproveitou sobra da defesa e chutou firme para vencer o goleiro, 2-1. O Derby segue em 10º com a derrota, mas agora 8 pontos longe da zona de play-offs.

Nos outros jogos de hoje, o Middlesbrough deu fim a uma sequência de 5 derrotas seguidas vencendo o Leeds, do já ameaçado técnico Neil Warnock, por 1-0 com gol de Curtis Main. A vitória afasta a pequena crise que se instalou no clube, e mantém o Boro em 6º, dentro da zona de play-offs, com 50 pontos, 4 acima do Brighton. Brighton que recebeu o Blackburn em casa, e saiu perdendo com um gol de cabeça de Scott Dann no primeiro tempo.O empate veio no final do jogo, num pênalti bem discutível cometido por Olsson que teria colocado a mão na bola. Vicente bateu pra empatar, 1-1. O Blackburn vem logo atrás na tabela, em 8º, com 44 pontos.

Huddersfield vence o Leicester no replay e avança.


Pela FA Cup, mais uma surpresa. O Huddersfield foi até o King Power Stadium pegar o agora 3º colocado da Championship, Leicester, e conseguiu uma classificação heróica. Logo aos 5 minutos, Adam Clayton acertou uma pancada de longe em cobrança de falta, o goleiro Schmeichel caiu em câmera lenta e a bola entrou, 0-1. Logo depois, porém, em cobrança de escanteio, de Laet cabeceou em cima da zaga e a bola sobrou para o jovem zagueiro Michael Keane, emprestado pelo Man.United, fazer seu primeiro gol pelo Leicester, 1-1.

Porém, os Foxes sofreram com a ausência de Chris Wood, ainda lesionado no joelho, e tomaram o gol da derrota num contra-ataque armado por Arfield, que rolou para Sean Scannell bater na saída do goleiro, 1-2. O Huddersfield avança para pegar o Wigan, da Premier League, em casa, no próximo fim de semana.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis