Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/02/2013


Umas das maiores promessas dos últimos tempos vai deixar a Championship. Nos últimos minutos da janela de transferências de ontem, o Birmingham confirmou a venda do jovem goleiro Jack Butland ao Stoke City, por £3,5 milhões. Butland, que já faz parte da Seleção Inglesa principal, fica nos Blues, por empréstimo, até o fim da temporada.

O Birmingham colocou o goleiro a venda nessa janela para tentar apaziguar um pouco os graves problemas financeiros pelos quais a equipe passa. Jack Butland tornou-se o mais jovem goleiro a atuar pela Inglaterra, quando jogou contra a Itália em agosto, com a idade de 19 anos 158 dias.O goleiro negou uma proposta do Chelsea, na terça-feira, pois afirmou que queria ser titular e jogar regularmente, coisa que não seria possível no clube londrino. Porém, o Stoke lhe garantiu que será o titular na próxima temporada, e o goleiro assinou um contrato de 4 anos e meio.


Butland também foi especulado com uma mudança para Liverpool, Fulham, Newcastle e Manchester City, enquanto Southampton e Everton tentaram contratá-lo no verão passado. O goleiro jogou pela Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos e fez sua estréia na Seleção principal da Inglaterra na vitória por 2-1 sobre a Itália, em agosto. Butland foi convocado para a seleção da Inglaterra para a Eurocopa de 2012, depois do terceiro goleiro John Ruddy quebrar um dedo.

Butland disse ao site oficial do Stoke: "Eu tenho negócios inacabados lá (no Birmingham) e eu quero ajudá-los nesta temporada. Eles têm sido muito bons para mim. Eu amo jogar e eu não quero sentar no banco. Para mim, era importante ir para um clube onde eu possa jogar o meu jogo e me desenvolver."

A janela acabou sendo boa para os Blues. Mesmo tendo colocado quase o time inteiro a venda, ninguém saiu, já que Butland fica até Julho. Chris Burke, Marlon King e Curtis Davies, que tiveram várias propostas, seguem no clube para ajudar a se livrar do fantasma do rebaixamento. O Birmingham ainda trouxe o bom atacante Wes Thomas por empréstimo do Bournemouth.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis