Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/02/2013


A Championship segue em ritmo quente neste Carnaval, e chegamos à 31ª rodada. Aproximando-se da reta final do campeonato, as disputas ficam mais acirradas e decisivas. Destaques nos jogos de amanhã para Bolton v Burnley, Brighton v Hull City, Huddersfield v Cardiff, Peterborough v Leicester e para Bristol City v Nottingham Forest.


Bolton v Burnley - Mesmo faltando 15 rodadas para o fim, o jogo é considerado de vida ou morte para o Bolton, na busca de evitar um vexame monumental. Os Trotters vem de derrota para o Watford, que fez o clube cair para a 20ª posição, apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento para a 3ª divisão, algo impensável para um clube que há dois anos disputava uma semi-final de FA Cup em Wembley. A chegada de Dougie Freedman não deu jeito no clube, que não vence há quatro rodadas. Pra piorar, são vários desfalques pro jogo de amanhã: Stuart Holden, Mark Davies (ombro), David Wheater (joelho), Matt Mills e Keith Andrews (coxa) estão fora, complicando a escalação inicial. O recém-contratados Steve De Ridder e Craig Dawson vão pro jogo. Já o Burnley, quietinho, chegou à 7ª posição e, caso vença amanhã, pode diminuir a desvantagem para a zona de play-offs para apenas um ponto. Para o jogo, o técnico Sean Dyche tem apenas uma dúvida: O zagueiro Michael Duff, com problema na coxa. No mais, o time não tem problemas de lesão.


Brighton v Hull City - O Brighton vem de uma derrota feia para o Sheffield Wednesday por 3-1, mas segue em busca dos play-offs, mesmo com uma regularidade zero. O time é o 8º, 5 pontos atrás do 6º colocado, Boro. Para o jogo, o atacante Ashley Barnes está suspenso após ser expulso contra o Sheffield. O capitão Greer está lesionado, assim como Will Buckley. O zagueiro Matthew Upson estreou contra os Owls e segue no time. Já o Hull vem de uma importante vitoria fora de casa contra o Millwall, que deixou o clube ainda empatado com o Leicester (e agora com o Watford) na briga pela 2ª posição. Steve Bruce tem disponível os recém-contratados egípcios Ahmed Fathi e Gedo, e apenas o zagueiro Faye não joga, machucado.


Huddersfield v Cardiff - Mais um desafio fora de casa para o líder Cardiff, na "contagem regressiva" para o acesso a Premier League. Os dez pontos de frente para o vice-líder podem aumentar caso o time vença o Huddersfield no John Smith Stadium. Os números são incontestáveis: Seis vitórias nos últimos sete jogos, oito vitórias fora de casa, 20 em 30 rodadas. Para o jogo, Malky Mackay afirmou que pode poupar alguns jogadores que entraram em campo no meio de semana pelas suas seleções, casos de Bellamy (Gales), Marshall (Escócia), Kim (Coréia do Sul) e Gunnarson (Islândia). Caso decida mandá-los pro jogo, o treinador novamente não tem nenhum novo problema de lesão. No Huddersfield, o atacante James Vaughan é dúvida, lesionado. O time é 17º, com 36 pontos.



Peterborough v Leicester - 3 jogos sem vencer fizeram o Peterborough despencar novamente para a lanterna da Championship, com 27 pontos, 6 atrás do último time fora da salvação. O time recebe o Leicester, vice-líder, em mais um confronto decisivo para a permanência. Para o jogo, o zagueiro Wootton está fora, com uma lesão no tendão. O Leicester, por sua vez, vem de 5 brilhantes vitórias consecutivas, mostrando muita força na briga pelo acesso, mesmo com Hull e Watford na cola. Para o jogo, só notícias boas para Nigel Pearson: O meia Matty James e o zagueiro Liam Moore estão recuperados de lesão e jogam. Já o zagueiro Sean St Ledger, há muito tempo se recuperando de lesão no joelho, voltou aos treinos e deve estar disponível em dias, assim como seu companheiro Zak Whitbread.



Bristol City v Nottingham Forest - Jogão, que marca o reencontro do técnico Sean O'Driscoll, agora no Bristol, com o Nottingham Forest, de onde foi estranhamente demitido há pouco mais de um mês. Embora tenha afirmado que não sente nenhum tipo de "raiva" contra o ex-clube, o treinador está empenhado para fazer o Bristol deixar a zona de degola. Mas o objetivo é duro, já que o clube é o penúltimo colocado, com 28 pontos. Para o jogo, Neil Kilkenny e Cole Skuse seguem lesionados e não jogam, mas o time não tem novos problemas. Já o Nottingham Forest anunciou seu (velho) novo técnico: Billy Davies estará nas tribunas do Ashton Gate acompanhando sua equipe, que será comandada pelo auxiliar Rob Kelly. O meia Adlène Guedioura voltou lesionado de amistoso pela seleção da Argélia e é dúvida. Daniel Ayala segue lesionado e desfalca o time.

Sábado, 09 de Fevereiro

13h00 - Blackburn v Ipswich  
13h00 - Blackpool v Millwall  
13h00 - Bolton v Burnley  
13h00 - Bristol City v Nottm Forest  
13h00 - Charlton v Birmingham  
13h00 - Huddersfield v Cardiff  
13h00 - Middlesbrough v Barnsley  
13h00 - Peterborough v Leicester  
13h00 - Sheff Wed v Derby  
13h00 - Wolves v Leeds United  
15h20 - Brighton v Hull  




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis