Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/02/2013


Chegamos a 32ª rodada da Championship, que terá apenas 7 jogos neste sábado, já que Millwall, Barnsley, Huddersfield e Leeds United disputam jogos da FA Cup também neste fim de semana. Mas os poucos jogos prometem fortes emoções, já que as brigas ficam cada vez mais quentes. Destaques para os jogos entre Birmingham v Watford, Crystal Palace v Middlesbrough, Nottingham Forest v Bolton e para o jogão entre o líder Cardiff contra o Bristol City.


Birmingham v Watford - Belo jogo em St.Andrews. O Birmingham vem se recuperando na Championship e já está há 5 jogos sem perder, mas ainda na 16ª posição, apenas 4 pontos acima da zona de rebaixamento. Logo, a vitória amanhã, em casa, é fundamental. Para o jogo, o atacante Marlon King mais uma vez está lesionado e não joga. Já o centro-avante Nikola Zigic foi barrado pelo técnico Lee Clark, por "falta de comprometimento nos treinos". Clark afirmou que "foi o pior esforço num treino que eu já vi em 25 anos de futebol profissional." Já o Watford vem na 4ª posição, ainda colado na vice-liderança, 3 pontos atrás do Hull. Para o jogo, os problemas na zaga seguem, já que os lesionados Joel Ekstrand (joelho) e Tommie Hoban (tornozelo) não jogam. Nyron Noswhorty, recuperado, vai pro jogo.


Nottingham Forest v Bolton - O Forest vem em uma sequência altamente decepcionante de 3 derrotas consecutivas, e recebe o Bolton promovendo a re-estreia oficial de Billy Davies no comando do clube. Na 13ª posição e nove pontos atrás dos play-offs, uma derrota amanhã significa, de novo, o fim do sonho do acesso. Billy Davies não tem nenhum novo problema de lesão ou suspensão, e precisa apenas trabalhar o moral de um time que vem em péssima fase. Já o Bolton finalmente venceu, no sufoco, o Burnley na última rodada por 2-1 e respirou um pouco na vergonhosa briga contra o rebaixamento, pulando pra 17º, mas só 3 pontos acima da degola. Para o jogo, os meias Stuart Holden e Medo Kamara, assim como o zagueiro David Wheater se recuperaram de pequenos incômodos e podem jogar.



Crystal Palace v Middlesbrough - Jogão em Londres, decisivo na briga pelos play-offs. O 5º colocado, Crystal Palace, com 52 pontos, recebe o Boro, logo atrás em 6º com 50 pontos, em duelo de seis pontos. O Palace vem de empate contra o Watford por 2-2, onde chegou a estar perdendo por 2-0 e, para o jogo, tem a volta do capitão Mile Jedinak, recuperado de um problema no nariz. Porém, o brasileiro Andre Moritz segue lesionado. Já o Boro finalmente espantou a má fase de 5 derrotas seguidas ao bater o Leeds por um suado 1-0 no meio de semana. A vitória serviu para dar um fôlego ao time na busca pelos play-offs, já que Blackburn e Brighton se aproximavam perigosamente.Para o jogo, o atacante Curits Main, autor do gol da vitoria contra o Leeds, está suspenso por expulsão no mesmo jogo. Scott McDonald e Jonathan Woodgate ainda são dúvidas.


Cardiff v Bristol City - Mais um desafio para o Cardiff. Os Bluebirds, líderes incontestáveis com 64 pontos, oito a mais que o Hull, com um jogo a menos, recebem o Bristol, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Porém, fica a pulga atrás da orelha, já que a única derrota do Cardiff em casa nesta temporada foi exatamente para um dos últimos colocados, no caso, o Peterborough. O time vem de um empate suado fora de casa contra o Huddersfield em que o goleiro Marshall brilhou, e agora tenta aumentar a sequência sem perder para 9 jogos. Para o jogo, as únicas dúvidas de Malky Mackay são os defensores Ben Turner (tornozelo) e Kevin McNaughton (lesão facial), que não jogaram contra o Huddersfield. No mais, plantel completo. O Bristol, por sua vez, vem de uma vitória importantíssima contra o Forest por 2-0 que os deixou a apenas 3 pontos da salvação, e agora vai desafiar o líder para tentar surpreender. Para o jogo, Kilkenny, Skuse e Baldock são dúvidas.

Sábado, 16 de Fevereiro

11h00 - Cardiff v Bristol City  
13h00 - Birmingham v Watford  
13h00 - Crystal Palace v Middlesbrough  
13h00 - Derby v Wolves  
13h00 - Hull v Charlton
13h00 - Ipswich v Blackpool  
13h00 - Nottm Forest v Bolton  


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis