Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/02/2013


Faltam apenas 13 rodadas para o fim da Championship, e cada jogo começa a ser decisivo para todos os clues, e este fim de semana nos traz a 34ª rodada, como sempre recheada de grandes jogos. Destaques para Bolton v Hull City, Watford v Derby County, Bristol City v Barnsley, Sheffield Wed. v Crystal Palace e para Middlesbrough v Millwall, que terá transmissão da ESPN Brasil!

Bolton v Hull City - O Bolton vem de dois empates seguidos, que mantiveram o fantasma do rebaixamento pairando o clube. E o time recebe amanhã o Hull City, vice-líder da Championship e que vem em excelente fase. Para o jogo, o zagueiro Marcos Alonso retorna de suspensão, mas o meia Keith Andrews e o lateral-direito Joe Riley não jogam, lesionados. O Hull por sua vez vem de três grandes vitórias consecutivas, que fez os Tigers subirem para 2º lugar, somente 5 pontos atrás do líder, Cardiff, mostrando que a chance de título é real. Para o jogo, o time pode promover a estreia do excelente atacante George Boyd, contratado por empréstimo junto ao Peterborough. Os zagueiros Faye e McShane não jogam, lesionados.

Watford v Derby County - 7 vitórias nos últimos 10 jogos, 67 gols na temporada, 3ª posição. Esse é o Watford de Gianfranco Zola, que apareceu como forte candidato ao acesso direto. Os Hornets recebem o Derby em Vicarage Road, mas seguem com problemas na defesa, já que Fitz Hall, Tommie Hoban e o brasileiro Neuton seguem lesionados. O poderoso trio ofensivo com Abdi, Deeney e Vydra segue sendo a principal arma do time. Já o Derby está há 4 jogos sem vencer e viu as chances de play-offs praticamente irem à zero. De novo. Os Rams também tem sérios problemas na defesa, já que Mark O'Brien, James O'Connor e Shaun Barker estão machucados. Porém, Jake Buxton retorna de lesão após mais de dois meses e deve ser titular.

Bristol City v Barnsley - Confronto decisivo na briga contra o rebaixamento. O Bristol sinalizou uma recuperação nas últimas rodadas, mas perdeu os dois últimos jogos e voltou a ser lanterna com 31 pontos, seis a menos que a salvação, deixando sua fanática torcida desesperada. Vencer amanhã, contra um adversário direto, é fundamental. Mas, como sempre na temporada, as lesões assolam: Cole Skuse, Sam Baldock e o capitão Louis Carey estão machucados e não jogam. Moloney é dúvida. Pra piorar, o adversário vem em uma sequência espetacular. O Barnsley vem de 4 vitórias seguidas, e 5 vitórias nos últimos seis jogos, o que elevou o time da lanterna pra fora da zona de rebaixamento com 37 pontos. Para o jogo, o meia Etuhu retorna de lesão no dedo, mas o zagueiro Scott Golbourne está fora pelo resto da temporada com uma lesão grave no joelho.

Sheffield Wed. v Crystal Palace - Jogão em Hillsborough. O Sheffield Wednesday parece ter entrado nos trilhos e vem de seis jogos sem perder, com 3 empates e 3 vitórias. Mas o confronto agora é duro, contra o Palace, 4º colocado. Para o jogo, só notícias boas para o técnico Dave Jones: O zagueiro Reda Johnson se recuperou de problema muscular e está disponível, deixando um elenco totalmente apto. O Eagles também vem em boa fase, com 3 vitórias em 4 jogos, que mantiveram o time na briga pelo acesso direto. Para o jogo, os leisonados Paddy McCarthy, Joel Ward (ambos na virilha) e Danny Gabbidon (coxa) estão fora. O meia Johnny Williams é dúvida. Glenn Murray, artilheiro do futebol inglês na temporada com 27 gols só na Championship, segue como referência ofensiva.

Middlesbrough v Millwall - Há umas 7 rodadas atrás, o Boro era favorito ao acesso direto. Amanhã, pode perder a vaga nos play-offs. Tal decaída se dá pelos resultados recentes: São 6 derrotas em oito jogos, com apenas uma vitória no caminho. O time é o sexto colocado com 51 pontos, só dois acima do Brighton, com um jogo a mais. O time recebe o Millwall que também vem em péssima fase, sem o atacante Lukas Jutkiewicz, que rompeu os ligamentos do tornozelo e dificilmente volta a jogar na temporada. O zagueiro Parnaby também não joga lesionado, enquanto Kieron Dyer é duvida. Jáo Millwall, que brigava firme pelos play-offs, vem em queda livre na tabela, com 5 derrotas seguidas, a última delas sendo uma goleada inacreditável em casa, para o Peterborough, por 1-5, nada condizente com um time que está nas quartas de final da Copa da Inglaterra com boas chances de ir à Wembley, já que enfrentará o Blackburn, em casa. Já são 10 pontos atrás da zona de play-offs. Para o jogo, Danny Shittu volta à zaga depois de perder os últimos jogos com uma forte gripe. O ala Chris Taylor pode voltar depois de muito tempo lesionado.

Sábado, 23 de Fevereiro

12h00 - Blackburn v Leeds United
12h00 - Blackpool v Leicester
12h00 - Bolton v Hull
12h00 - Brighton v Burnley
12h00 - Bristol City v Barnsley
12h00 - Charlton v Nottm Forest
12h00 - Huddersfield v Ipswich
12h00 - Peterborough v Birmingham
12h00 - Sheff Wed v Crystal Palace
12h00 - Watford v Derby
14h20 - Middlesbrough v Millwall - ESPN Brasil 

Domingo, 24 de Fevereiro

11h00 - Wolves v Cardiff (jogo que terá um preview especial)


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis