Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/02/2013


A 32ª rodada da Championship foi realizada hoje, porém infelizmente não pudemos trazer o preview, como de costume. Com isso, faremos um grande resumo de todos os jogo que agitaram e muito esta terça-feira, com resultados bastante importantes e surpreendentes.

Começamos pelo líder. O Cardiff vinha de 9 jogos sem derrota, e só havia perdido uma em casa até então.porém, jogando um futebol bem abaixo do que vinha sendo mostrado e contando com uma noite inspirada do goleiro Tomasz Kuszczak, os Bluebirds acabaram sendo derrotados pelo Brighton por 2-0, numa grande partida coletiva dos Seagulls. Andrea Orland abriu o placar aos 43', e o argentino Ulloa definiu a partida no final. Com a derrota, o Cardiff vê sua diferença na liderança para o Hull cair pra apenas 5 pontos (já foi de onze), porém com um jogo a menos. Já o Brighton consegue uma grande vitória que mantém o time em 6º, porém apenas dois pontinhos atrás dos play-offs, e com um jogo a menos.

O vice-líder Hull conseguiu mais uma excelente vitória ao parar o Blackburn, que vinha de 5 vitórias consecutivas. E outra vez foi uma vitória "egípcia", pois Gedo e Elmohamady fizeram os gols da vitórias dos Tigers, que subiram para 62 pontos. Já o Blackurn cai de novo, para 10º. Quem decepcionou foi o Leicester que, jogando em casa, perdeu para o Charlton por 1-2. Nem a volta de Chris Wood, que pra variar fez o seu gol, não foi suficiente para evitar a segunda derrota seguida dos Foxes, que caem para 5º lugar.

O Watford outra vez venceu com tranquilidade, desta vez batendo o ameaçado Ipswich fora de casa por 0-2, com gols de Anya e do excelente jovem meia Chalobah. Os Hornets seguem em 3º, com 59 pontos, seguidos pelo Crystal Palace, que jogando em casa venceu o Bristol por 2-1. Pra variar, Glenn Murray abriu o placar anotando seu 27º gol na Championship, e Dobbie ampliou. Nem um gol contra de Parr evitou a derrota dos Eagles, que seguem em 4º, com 58 pontos.

Em St.Andrews e em Turf Moor, nada de gols. O Birmingham ficou no 0-0 com o Sheffield Wednesday, e ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento. Já o Burnley também ficou no zero com o Middlesbrough, que segue em ma fase e pode perder seu lugar na zona dos play-offs. O Derby ficou no empate por 1-1 contra o Bolton, ambos seguem instáveis. Já em Oakwell, o Barnsley conseguiu deixar a zona de degola ao bater o Wolves por 2-1 num jogo de seis pontos. Foi a 4ª vitória consecutiva dos Tykes na Championship, e a 5ª em seis jogos. Já o Wolves pediu tanto que caiu pra zona de rebaixamento, em 22º, e terá que acordar logo se quiser evitar um rebaixamento altamente vergonhoso.

Vergonhosa foi a derrota do Millwall. Os Lions receberam o Peterborough e foram massacrados por 1-5, num dos resultados mais impressionantes dos últimos tempos. Lee Tomlin duas vezes, Rowe, Boyd e Mendez-Laing fizeram os gols do Posh que, mesmo com a goleada, não deixou a zona de degola, mas pulou pra 23º, mas ainda 4 pontos atrás da salvação. O Millwall segue em queda livre na tabela e é o 14º.

Na grande goleada da rodada, o Nottingham Forest deu a primeira vitória ao técnico Billy Davies de uma maneira especial. O time recebeu o Huddersfield e destruiu os Terriers, vencendo por 6-1, com direito a Hat-Trick do meia polonês Radoslaw Majewski. Lansbury, Henderson e Ward completaram o massacre, que deu ao Forest a 8ª posição, seis pontos atrás do Boro. Já o Huddersfield cai para 21º, apenas dois pontos acima do rebaixamento.

Amanhã, Leeds v Blackpool completam a rodada 32, às 16h45, na estreia de Paul Ince como técnico do Blackpool.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis