Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/02/2013

Watford 2-1 Derby (Vydra 35', Ekstrand 68'; Ward 73')

Não é uma missão fácil parar o Watford de Gianfranco Zola. Hoje, o time recebeu o Derby County em Vicarage Road e, num jogo mais complicado do que se era esperado, venceu por 2-1, assumindo a vice-liderança da Championship pela primeira vez na temporada com 62 pontos, apenas 5 atrás do líder Cardiff, porém com dois jogos a mais. Foi a 4ª vitória dos Hornets em 5 jogos.

O jogo começou bem movimentado, com boas chances de gol. Na primeira delas, o tcheco Matej Vydra chutou forte da entrada da área para boa defesa do goleiro Legzdins. Pouco depois, o Derby respondeu numa bela tabela entre Sammon e Ward, mas o meia chutou por cima da meta. Porém, pra variar, o artilheiro apareceu na hora certa: Aos 35', Abdi chutou da entrada da área, Legzdins deu rebote, e Vydra acertou um lindo chute no rebote, encobrindo o goleiro, 1-0. 20º gol do tcheco de apenas 20 anos, emprestado pela Udinese, só na Championship. Que artilheiro!

No segundo tempo, o Watford continuou dominando a posse de bola, evitando que o Derby chegasse ao gol do goleiro reserva Bond, que substituiu Almunia no fim do primeiro tempo, quando o goleiro espanhol, mais uma vez, saiu lesionado. Aos 68', em cobrança de escanteio, a zaga do Derby não conseguiu tirar e o zagueiro Joel Ekstrand mandou um chutaço pro gol, sem nenhuma chance para o goleiro, 2-0. Festa nas arquibancadas do Vicarage Road com o 69º gol do clube na temporada, melhor marca do futebol Inglês na temporada.

Porém, 5 minutos depois, Ward foi derrubado por Doyley na área. Pênalti que o próprio Ward bateu pra fazer 2-1 e manter o jogo vivo. Os Rams ainda tentaram pressionar durante todo o fim do jogo, mas sofreram com a falta de pontaria, e acabaram sofrendo a derrota, 2-1. Com a derrota, o Derby chega a 5 jogos sem vitórias, em 11º, oito pontos longe da disputa pelos play-offs.

Espanhóis brilham de novo, Brighton vence mais uma e entra na zona de play-offs

Brighton 1-0 Burnley (López 20')
O Brighton ficou muito tempo namorando a posição dentro da zona de play-offs, e finalmente ela chegou. 

Com gol solitário do espanhol David López aos 20 minutos, em cruzamento do outro espanhol, Andrea Orlandi, os Seagulls venceram o Burnley por 1-0 e, aproveitando-se de mais uma derrota do Middlesbrough, para o Millwall, entraram na zona de play-offs com 52 pontos, um a mais que o Boro, ainda com um jogo a menos. Já o Burnley cai para 12º lugar, com 44 pontos.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis