Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/03/2013

Middlesbrough 2-1 Cardiff ( Dyer 13', Ameobi 17'; Gunnarson 67')

O líder Cardiff foi até Riverside enfrentar o Middlesbrough num jogo fundamental, onde uma vitória deixaria o time com um pé e meio na Premier League. Porém, ao fim do jogo, o time deixou a torcida coma uma pulga atrás da orelha. Jogando bem abaixo do normal, os Bluebirds foram dominados pelo Boro no primeiro tempo e acabaram sendo derrotados por 2-1, dando fim a uma série de 8 jogos sem perder. O Cardiff segue líder, mas volta a ter somente 5 pontos de frente para o vice-líder, Hull City.

O Boro promoveu a estreia do jovem winger Sammy Ameobi, emprestado pelo Newcastle, e ele fez toda a diferença, dando velocidade ao time, que começou dominando o jogo, evitando que a bola chegasse nos atacantes do Cardiff, principalmente Fraizer Campbell, que pouco fez. Logo aos 13', Scott McDonald achou bom passe em elevação para Miller na área; o centroavante dominou, brigou com a marcação do improvisado McNaughton, levou pro fundo e rolou para Kieron Dyer, livre, tocar pro gol, 1-0. Foi o primeiro gol do experiente meia desde 2007 (!)

A superioridade do Boro continuou e, 3 minutos depois, Sammy Ameobi mostrou seu cartão de visitas: Numa linda jogada individual, Ameobi invadiu a área, driblou Taylor e Turner e tocou com muita categoria pra vencer Marshall, golaço e 2-0 fácil fácil no placar. Ameobi continuou a confundir os defensores visitantes e novamente combinou bem uma jogada com Dyer, mas desta vez David Marshall salvou o chute espalmando pra fora. No outro extremo, Peter Whittingham deu o primeiro susto pelo Cardiff, com um chutaço de pé direito que Jason Steele defendeu brilhantemente.

Malky Mackay mandou o zagueiro Ben Nugent no lugar do perdido McNaughton para o segundo tempo, enquanto Tommy Smith também abriu caminho para Heidar Helguson após o intervalo. Aos 67', o Cardiff finalmente mostrou porque é o líder e, em cruzamento perfeito de Bellamy, Aron Gunnarson cabeceou livre pro fundo do gol de Steele, 2-1. Os Bluebirds passaram a pressionar até o fim, e Fraizer Campbell teve a grande chance no fim em cruzamento de Gunnarson, mas seu chute saiu mascado e pra longe do gol.

Mesmo com a vitória, o Boro não volta para a zona de play-offs, já que o Brighton venceu, mas segue colado nos Seagulls, apenas um pontinho atrás. Já o Cardiff fica com 5 pontos de vantagem para o Hull na liderança, ainda com um jogo a menos.


Zagueiro artilheiro! Craig Dawson brilha de novo, e Bolton vence mais uma

Barnsley 2-3 Bolton (Cywka 47′, O'Grady 53′; Ngog 15′, Spearing 38′, Dawson 59′)

Craig Dawson chegou a Bolton sem muito alarde, emprestado pelo West Brom, mas prova todos os dias que foi uma excelente contratação. Hoje, o zagueirão marcou seu 4º gol desde que chegou, e deu a vitória ao Bolton contra o Barnsley num jogo duríssimo, fora de casa, por 2-3.

O Bolton abriu o aplacar aos 15 minutos com David N'Gog, que aproveitou bela bola de Eagles pra chutar pro gol. Aos 38', Jay Spearing ampliou com um belo chute da entrada da área. Parecia que o jogo seria fácil, mas o Barnsley voltou com tudo pro segundo tempo. Cywka diminuiu aos 47', e Chris O'Grady, aproveitando belo lançamento de Tunnicliffe, bateu na saída de Bogdan para empatar, 2-2.

Porém, aos 59', chegou a hora do "Dawson Time". Em cobrança forte de falta de Alonso, o goleiro Steele deu rebote nos pés do zagueiro, que completou, 2-3. Com a vitória, o Bolton pula espetacularmente para a 10ª posição com 48 pontos, sete atrás do Brighton. Vale lembrar que, há seis rodadas atrás, os Trotters beiravam a zona de rebaixamento.

Zona de rebaixamento que o Barnsley segue namorando. Os Tykes são o primeiro time fora de zona, com 37 pontos, só um a mais que o Peterborough.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis