Birmingham dá show, goleia o Crystal Palace em Londres e complica o rival. Millwall vence o Leicester
Postado por :
Edmar Assis
29/03/2013
![]() |
Crystal Palace 0-4 Birmingham (Redmond 24′, Delaney 32′ (og), Morrison 64′, Ferguson 69′) |
Em 38 rodadas, o Crystal Palace havia perdido apenas uma partida em casa. Voltou a perder. E de um jeito pra lá de vexatório. Os Eagles receberam o Birmingham e, jogando muito mal sem seu craque Zaha, foram impiedosamente goleados pelos Blues por 0-4, num show coletivo dos comandados de Lee Clark, que sobem para 10º e começam a sonhar com os play-offs.
17189 pessoas lotaram Selhurst Park, esperando ver o Palace mostrar recuperação após a dura derrota no clássico para o Brighton, mesmo sem Wilfried Zaha, suspenso. Mas, desde o primeiro minuto, o que se viu foi um time apático, bem longe de ser aquele que tanto encantou no início da temporada. E a chance de reassumir a vice-liderança começou a ir pela janela aos 24 minutos: Nathan Redmond recebeu a bola, foi avançando pelo meio e bateu cruzado, no cantinho de Speroni, 0-1.
Pouco depois, aos 32', em cobrança de escanteio, Delaney e Zigic disputaram a bola no alto, ela bateu na cabeça do zagueiro do Palace e morreu dentro do gol, 0-2. Incredulidade nas arquibancadas em Londres. O Palace só conseguiu realmente entrar no jogo no segundo tempo, quando Ian Holloway mandou o time pra pressão tirando o lateral Richards e colocando o atacante Stephen Dobbie no jogo, que em seu primeiro lance obrigou o goleiro Butland a fazer grande defesa.
Mas o dia não era do palace, e muito menos de seus zagueiros. Aos 64', Hancox recebeu a bola totalmente livre e cruzou para Ravel Morrison bater com categoria pro gol, 0-3. E o pesadelo dos Eagles se completou aos 69'. O jovem Shane Ferguson cobrou falta perfeita, no ângulo, golaço pra fazer 0-4 e acabar com qualquer chance de reação do Palace.
Com a derrota, a segunda seguida, tomando 7 gols em dois jogos, o Crystal Palace segue em 4º com 65 pontos, mas pode ver o vice-líder Hull abrir 6, além de já enxergar o Nottingham Forest pelo retrovisor. Já o Birmingham pula pra 10º, com 52 pontos, 7 atrás do 6º colocado.
Com 10 homens, Leicester cai para o Millwall e pode deixar os play-offs
![]() |
Leicester 0-1 Millwall (Dunne 83') |
Que fase do Leicester! Jogando em casa, os Foxes tinham a oportunidade de abrir distância de novo para os rivais diretos na briga pelo acesso, mas tudo foi pela janela logo com um minuto de jogo, quando o zagueiro e capitão Wes Morgan cometeu falta em Hulse, que ia em direção ao gol, e foi expulso direto.
Mesmo jogando bem, principalmente no segundo tempo e pressionando o gol de Forde, que fez milagrosa defesa em cabeçada de Nugent, o time acabou levando o gol da derrota para o Millwall de forma cruel: Aos 83', o zagueiro Alan Dunne recebeu passe de Adam Smith e mandou pro gol, fazendo 0-1 e complicando ainda mais a vida do Leicester.
Com a derrota, o Leicester segue em 6º, mas pode deixar a zona de play-offs caso o Brighton vença o Forest amanhã, fora de casa. São seis jogos sem vencer. Já o Millwall volta a boa fase, e pula pra 14º com 50 pontos e dois jogos a menos, que já fazem a torcida sonhar de novo com os play-offs