Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/03/2013

Hull 5-2 Birmingham (Boyd 1′ 33′, Gedo 11′ 76′, Koren 49′; Lovenkrands 83′ Burke 87′)

Neste sábado, o Hull recebeu o Birmingham com a grande oportunidade de reassumir a vice-liderança da Championship e não fez feio. Contando com dois gols e uma bela atuação do craque George Boyd, os Tigers golearam o Birmingham com facilidade por 5-2, voltando a ficar apenas 5 pontos atrás do Cardiff.

Boyd, emprestado pelo Peterborough, precisou de apenas 55 segundos para decidir: Em bola enfiada por Koren, o atacante se aproveitou de indecisão de zaga do Birmingham e bateu forte pro gol, 1-0. Aos 11', foi a vez do outro atacante, o egípcio Gedo, brilhar: Ele venceu na corrida o zagueiro Caldwell e bateu na saída de Butland, 2-0. Já aos 33', Boyd de novo se aproveitou de erro da defesa do Birmingham, em péssima tarde, para vencer Butland de novo, 3-0.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Hull continuou em cima, a mexendo no placar: Aos 49', o meia Robert Koren soltou uma bomba de longe, sem chances para Butland, 4-0. Aos 76', Elmohamady cruzou para o compatriota Gedo, outra vez, subir livre de cabeça e aumentar ainda mais a goleada, 5-0! Depois disso, Geroge Boyd foi substituído, e foi aplaudido de pé pelos fãs do Hull. Aos 83', Lovenkrands ainda diminuiu para os Blues num belíssimo chute de fora da área, e Burke fez 5-2 em rebote da zaga. Mas já era trade pra reação.

O Hull se recupera da goleada sofrida para o Bolton e volta a vencer, recuperando a 2ª posição com 65 pontos, 5 atras do líder Cardiff, com um jogo a mais. Os Blues seguem em 17º.

Leonardo Ulloa completa o Hat-Trick e Brighton goleia o Huddersfield

Brighton 4-1 Huddersfield (Ulloa 20' 76' 78', López 81'; Vaughan 40')

5 minutos foram suficientes para o Brighton transformar um jogo duro em uma goleada. O Brighton recebeu o Huddersfield no Amex Stadium, e abriu o placar com o atacante argentino Leonardo Ulloa aos 20 minutos após cruzamento de Orlandi. Porém, James Vaughan empatou aos 40 com um lindo chute de longe, 1-1.

O jogo foi bem complicado para os Seagulls até os 76', quando Ulloa resolveu decidir. Em cruzamento de David López, Ulloa cabeceou firme pra fazer 2-1. Um minuto depois, na saída de bola do Huddersfield, Iñigo Calderón roubou a bola de Hunt e lançou Ulloa, que recebeu, avançou a tocou com tranquilidade na saída de Smithies, 3-1 e Hat-Trick espetacular.

Três minutos depois, a vitória se transformou em goleada: Dixon derrubou Mackail-Smith na área, pênalti que David López converteu, 4-1. Com a vitória, o Brighton segue dentro da zona de play-offs, em 6º lugar, com 55 pontos e um jogo a menos que o Boro, 7º. Já o Huddersfield fica em 19º, a apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento depois de sofrer 24 gols em seus últimos 10 jogos do campeonato.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis