Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/03/2013

Blackburn 0-1 Millwall (Shittu 42')

Se a fase na Championship é tenebrosa, na Copa da Inglaterra o Millwall mantem sua fama de copeiro. Hoje, os Lions foram até Ewood Park enfrentar o Blackburn pelo replay das quartas de final da FA Cup, já que o primeiro jogo terminou no zero, e venceram os Rovers por 0-1 com gol do zagueirão Danny Shittu. O time chega pela 5ª vez à semi-final da Copa, para enfrentar o Wigan, em Wembley.

O Blackburn entrou em campo ainda sem tomar um gol sequer na FA Cup, e como favorito, já que jogava em casa, com apoio de poucos 8365 presentes, e porque tinha vencido o Arsenal nas oitavas. Porém, o que se viu foi um futebol muito fraco e mal organizado dos Rovers, fazendo com que o jogo fosse mais uma vez bem fraco. A primeira chance real de gol só veio aos 30 minutos, quando Dunn arriscou raro chute de longe para boa defesa de Forde.

O Millwall pouco chegava, mas quando teve sua primeira chance... Aos 42', Taylor cobrou escanteio na cabeça de Danny Shittu, que subiu no 4º andar pra cabecear firme e vencer Kean pela primeira vez na Copa, 0-1. No segundo tempo, o Blackburn foi pra cima certo? Errado. Com um desinteresse inacreditável, o time ficou tocando a bola no meio pra irritação de sua torcida, que quase viu o Millwall ampliar num chute de N'Guessan que bateu no braço de Lowe dentro da área, mas o juiz Mark Clattenburg nada marcou.

As melhores chances do Blackburn foram com Nuno Gomes, que entrara no segundo tempo: Num lance individual, o português entrou na área, driblou o goleiro Forde e chutou, mas Lowry voltou na corrida e salvou o gol em cima da linha. Abrindo espaços para os contra-ataques, o Millwlal chegou perto de matar o jogo aos 85' com Taylor, num chute que raspou a trave. Mas o Blackburn não conseguiu fazer a bola chegar no artilheiro Jordan Rhodes, e começou a ouvir as vaias. Merecidas.

Ao apito final, muita festa dos jogadores do Millwall e muitas vaias das arquibancadas dos nervosos torcedores do Blackburn. E não é pra menos. O time cai na FA Cup tendo sofrido apenas um golzinho após ter eliminado o Arsenal e com grandes chances de ir à final e, na Championship, está mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de play-offs, apenas 6 pontos acima do Peterborough;

O Millwall, por sua vez, comemora ter evitado um confronto contra Man.City, Chelsea ou Man.United nas semis, e pega o Wigan, que briga contra a queda na Premier League, com boas chances de repetir a façanha de 2004, quando chegou a final contra o Man.United. Dejavú?

 
Blackburn 0-1 Millwall (Gol de Shittu) FA CUP por DaniDV

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis