Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/03/2013

Crystal Palace 2-2 Leeds (Murray 27' 84'; Morrison 56' 69')

O Selhurst Park viu hoje um dos melhores jogos da temporada. O Crystal Palace recebeu o Leeds tentando se aproximar do líder Cardiff, e viu o artilheiro Glenn Murray marcar dois gols e chegar a 29 na Championship. Porém, do outro lado, também havia um artilheiro: Steve Morrison fez dois, e os Whites empataram com os Eagles por 2-2 num jogo espetacular, cheio de grandes jogadas e chances de gol.

O jogo começou quente desde o início, com o Palace buscando mais as ações ofensivas, sempre com os habilidosos Zaha e Bolasie que, com dribles rápidos e muita velocidade, infernizaram a zaga do Leeds. Num lance lindo de Zaha pela direita, o jovem cruzou na medida para Glenn Murray cabecear firme, mas o goleiro Kenny segurou. A pressão do Palace foi grande até os 27', quando a superioridade se fez valer: Numa bela jogada, o jovem Jonathan Williams cruzou na medida para Glenn Murray cabecear sem chances para Kenny, 1-0.

Já no fim do primeiro tempo, o Leeds quase empatou, num lance em que a bola cruzou o gol vazio e Luke Varney chegou batendo, mas o capitão Jedinak se jogou na bola para evitar o gol. Porém, na volta do intervalo, o Leeds voltou quente e com tudo, e aí não teve jeito. Aos 56', Varney recebeu bom passe, avançou pela ponta e cruzou certinho para o artilheiro escocês Steve Morrison chutar e empatar, 1-1. E o que parecia improvável aconteceu, surpreendendo a todos: Num chutão pra frente de Kenny, a bola quicou no gramado, enganou a marcação e sobrou limpa para Morrison bater firme no cantinho e fazer mais um, 1-2 de virada.

O Palace partiu com tudo pra pressão a partir dai, pois uma derrota seria catastrófica na busca pelo acesso. Stephen Dobbie tentou por duas vezes em chutes de longe que passaram perto, mas foi dos pés do artilheiro  mor da temporada que veio a festa: Aos 84', o zagueiro Delaney cruzou e Glenn Murray, como sempre bem colocado, só cutucou pro gol, 2-2. 29º gol do excelente centro-avante inglês só na Championship, recorde absoluto das últimas 5 temporadas. Os Eagles ainda tentaram a virada nos minutos finais, mas o cansaço bateu e o empate acabou prevalecendo, 2-2.

Com o potinho conquistado, o Palace acaba se dando "bem", já que o Watford perdeu na rodada. O time sobe para 3º, com 65 pontos, só um atrás do Watford,  e um acima do Hull, que tem 64 e ainda joga na rodada, segunda feira. Já o Leeds segue em 10º lugar com 51 pontos, 6 atrás da zona de play-offs.

Nottingham Forest vence o Wolves e entra na zona de play-offs.

Nottingham Forest 3-1 Wolves (Lansbury 31' 67', McGugan 90'; Doherty 65')

Cada vez mais o Forest mostra que é um clube com Billy Davies e outro sem ele. Hoje, os Reds receberam o Wolves em City Ground e, contando com dois gols do bom meia Henru Lansbury, venceu o Wolves por 3-1. A vitória faz os Reds entrarem na zona de play-offs pela primeira vez na temporada.

O Forest abriu o placar aos 31' num bom chute colocado de Lansbury. Porém, no segundo tempo, Doherty empatou de cabeça aos 65', complicando o jogo. Ma,s logo depois, Lansbury de novo decidiu com outro chutaço, 2-1. O Wolves pressionou até o fim, mas acabou sofrendo o golpe mortal co Lewis McGugan num rápido contra-ataque nos acréscimos, 3-1.

Com a vitória, o Forest pula pra 6º lugar, com 57 pontos, tirando o Brighton da zona de play-offs e mostrando força na briga pelo acesso, com 5 vitórias seguidas. Já o Wolves perde mais uma vez,a e segue fora da zona de degola com 39 pontos, porém só um pontinho a mais que o lanterna, Barnsley que tem 38.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis