Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/03/2013


Faltam apenas 11 rodadas para o fim da Championship e início dos play-offs, e a competição entra em sua fase mais decisiva. Hoje, sexta-feira, dois jogos abriram a rodada. O Wolves empatou com o Watford por 1-1 e o Crystal Palace venceu o Derby por 0-1, mas falaremos mais destes jogos amanhã. Destaques dos jogos de sábado para Barnsley v Bolton, Hull City v Birmingham, Sheffield Wednesday v Nottingham Forest e para Middlesbrough v Cardiff.

Barnsley v Bolton - O Bolton vem em excelente fase. São 3 vitórias nos últimos 5 jogos, o que fez o clube pular incrivelmente para a 10ª posição, alimentando as raras, mas existentes, possibilidades de chegar aos play-offs, jáque são 7 pontos de diferença para o Brighton, 6º colocado, com um jogo a mais. Os Trotters vão até Oakwell Ground pegar o Barnsley, em jogo vital, sem a presença do meia Mark Davies, O jogador sofreu uma gravíssima lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e ficará DEZ MESES fora dos gramados, não atuando mais em 2013. Já o Barnsley foi goleado pelo Briastol fora de casa na última rodada por 5-3, dando fim a uma sequência de 4 vitórias seguidas. Com o empate do Wolves hoje, os Tykes entram em campo com a necessidade de vencer para abrir distância da degola. Apenas o zagueiro Scott Goulbourne é desfalque por longo tempo, lesionado.

Hull City v Birmingham - O Hull vem de uma derrota acachapante para o Bolton por 4-1, que abalou as ainda sólidas bases dos Tigers. Com o tropeço de hoje do Watford, o time pode recuperar a vice-liderança caso vença o Birmingham, em casa. Para o jogo, o técnico Steve Bruce não tem problemas, já que os zagueiros Faye e McShane voltam de lesão. George Boyd pode ser o atacante junto com Gedo. O Birmingham também vem de vitória, e se mantém no meio da tabela, longe da zona de degola, pra tentar melhorar um pouco mais uma temporada lamentável. Para o jogo, o atacante Marlon King não joga, lesionado no joelho.

Sheffield Wednesday v Nottingham Forest - Depois de várias rodadas de turbulência, o Wednesday encontrou a paz. São 7 jogos sem perder, com 4 vitórias, o que fez os Owls pularem da vice-lanterna para a 19ª posição, 4 pontos longe de degola. O jogo contra o Forest é vital para manter uma distância segura, e o time nenhum desfalque para o jogo. Já o Forest vem de duas belas vitórias, mostrando o "efeito Billy Davies" que todos esperavam. Hoje, os Reds estão em 8º lugar, apenas quatro pontos atrás dos play-offs. Para o jogo, apenas o zagueiro Halford é desfalque, suspenso.

Middlesbrough v Cardiff - Definitivamente o Cardiff City tem a sorte (e a competência de um campeão). Como se não bastasse a brilhante campanha, o clube conta com vários tropeços de rivais diretos,como o do Watford hoje. Com uma combinação de resultados, os Bluebirds podem abrir 10 pontos na liderança com um jogo a menos. Os números são incontestáveis: 22 vitórias, 9 delas fora de casa, apenas 7 derrotas, 70 pontos conquistados em 102 possíveis e 7 vitórias nos últimos 10 jogos. Mas o confronto de amanhã é duro, contra o Boro, em Riverside e, com uma vitoria, o clube praticamente garante vaga na próxima Premier League. Para o jogo, a grande perda é a do capitão e ídolo Mark Hudson, com uma lesão no joelho, que deve ser substituído pelo jovem Ben Nugent. Já o Boro pediu tanto que deixou a zona de play-offs, com uma sequência de sete derrotas nos últimos dez jogos, e mesmo assim está só um ponto atrás do Brighton. Para o jogo, o winger Sammy Ameobi, emprestado pelo Newcastle, deve estrear, mas o zagueiro Bikey não joga, lesionado, Woodgate deve substituí-lo, retornando (de novo) de lesão.

Sexta, 01 de Março

Wolves 1-1 Watford
Derby County 0-1 Crystal Palace

Sábado, 02 de Março

09h30 - Leeds United v Millwall
12h00 - Barnsley v Bolton
12h00 - Blackburn v Peterborough
12h00 - Blackpool v Bristol City
12h00 - Brighton v Huddersfield
12h00 - Charlton v Burnley
12h00 - Hull v Birmingham
12h00 - Ipswich v Leicester
12h00 - Middlesbrough v Cardiff
14h20 - Sheff Wed v Nottm Forest


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis