Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/03/2013


Chegou a hora da verdade! Faltam apenas 10 jogos para o fim do campeonato e início dos play-offs e, a partir de agora, cada jogo é decisivo, cada ponto pode fazer uma enorme diferença no final. E, neste fim de semana, chegamos à 37ª rodada, dividindo as atenções com as quartas de finais da Copa da Inglaterra, em que Millwall, Blackburn e Barnsley entram em campo. Destaques para Nottingham Forest v Wolves, Crystal Palace v Leeds, Watford v Blackpool e para o jogaço entre Bolton v Brighton. Burnley e Hull jogam só na segunda (11), com transmissão da ESPN!


Nottingham Forest v Wolves - 4 vitórias seguidas fizeram o Nottingham Forest deixar o bolo de times no meio da tabela e subir para a 7ª posição, dois pontos atrás do Brighton, e com chances de entrar na zona de play-offs já nesta rodada, tudo graças ao "efeito Billy Davies", já que o técnico mais uma vez mudou a cara do time, contando com o apoio irrestrito da torcida. O time recebe o desesperado Wolves, com a melhor chance da temporada de entrar de vez na briga pelo acesso. Mas o time tem problemas: Os atacantes Darius Henderson (joelho) e Billy Sharp (gripado) são dúvidas, assim como Ayala e Harding, que voltam de lesão. Já o Wolves finalmente venceu na última rodada,, depois de doze jogos de seca. Uma vitória, aliás, inesperada e muito comemorada contra o Millwall, fora de casa por 0-2. Foi a primeira vitória do técnico Dean Saunders pelo clube, e que fez os Lobos deixarem a zona de rebaixamento, mas o caminho para a salvação é longo. Para o jogo, o time não tem novos problemas de lesão, e deve ir a campo com a mesma escalação da última rodada.


Crystal Palace v Leeds - Depois de um momento de instabilidade, o Crystal Palace voltou ao rumo na Championship e, com 4 vitórias em 5 jogos, a última uma bela vitória por 4-2 contra o Hull, o time se manteve em 4º lugar, mas só dois pontinhos atrás do Watford, vice-lider. Os Eagles recebem o ainda esperançoso Leeds, num jogo fundamental. Para o jogo, os defensores Paddy McCarthy e Joel Ward estão lesionados (ambos na virilha) e não jogam. Outro zagueiro, Jazz Richards, é dúvida, assim como o brasileiro Andre Moritz, que pode aparecer no banco depois de dois meses lesionado. Já o Leeds está em 10º e ainda sonha com os play-offs, embora com chances pequenas. Para o jogo, o técnico Neil Warnock não tem problemas de lesões ou suspensões.


Watford v Blackpool - Não é fácil jogar contra o Watford. O excelente time montado por Gianfranco Zola vem em ótima fase, com 5 vitórias nos últimos 7 jogos, o que fez os Hornets voltarem a vice-liderança. Para manter o sonho do acesso direto,o time recebe o Blackpool, que pouco aspira na competição. Para o jogo, o goleiro Jonathan Bond vai ser titular, já que Almunia está machucado. O argentino Fernando Forestieri, que marcou dois gols decisivos na última vitória, pode ser titular, formando um poderoso trio de ataque com Vydra e Deeney. Já o Blackpool, que faz uma temporada decepcionante, vem há 5 jogos sem vencer, e se aproxima perigosamente da zona de degola, só 5 pontos acima. Para o jogo, Paul Ince não terá o atacante Gary Taylor-Fletcher, mais uma vez lesionado. 


Bolton v Brighton - Jogaço daqueles no Reebok Stadium. O Bolton vem numa recuperação sensacional na Championship: São 4 vitoria seguida,s e 5 nos últimos 7 jogos (vom dois empates), que fizeram o time pular de 19º para 9º lugar, almejando a zona de play-offs. E, para manter o sonho do retorno à elite vivo, os Trotters recebe o Brighton, que está em 6º, 5 pontos acima, num confronto direto e decisivo na briga pela última vaga. Para o jogo, Keith Andrews, Tyrone Mears e Mark Davies seguem lesionados e não tem previsão de retorno. Porém, o goleiro Adam Bogdan, que perdeu o último jogo contra o Blackburn, volta ao time. Ja o Brighton vem de um empate altamente frustrante contra o Bristol, e o time viu os rivais se aproximarem na tabela. Para o jogo, Craig Mackail-Smith não joga: o atacante segue sua sina de lesões e está fora da temporada com um problema no tendão. O lateral Wayne Bridge é dúvida.

Sábado, 09 de Março

12h00 - Birmingham v Derby  
12h00 - Bolton v Brighton  
12h00 - Bristol City v Middlesbrough  
12h00 - Crystal Palace v Leeds United  
12h00 - Huddersfield v Charlton  
12h00 - Leicester v Sheff Wed  
12h00 - Nottm Forest v Wolves  
12h00 - Peterborough v Ipswich  
12h00 - Watford v Blackpool  

Segunda, 11 de Março
16h45 - Burnley v Hull City - ESPN

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis