Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/03/2013


Chegamos à 38ª rodada, e se você gosta de clássicos regionais, recomendamos que sente na frente de seu computador e acompanhe a Championship neste fim de semana. Porque teremos nada menos que CINCO clássicos regionais: Derby v Leicester, Brighton v Crystal Palace, Leeds v Huddersfield, Blackburn v Burnley e Charlton v Millwall,todos decisivos na briga por acesso, play-offs e contra o rebaixamento, além de outros grandes jogos que podem praticamente selar o destino de vários clubes na competição. Para amanhã, destaques para Derby v Leicester, e Charlton v Millwall (com transmissão da ESPN), além de Hull v Nottingham Forest, Sheffield Wed. v Cardiff e para Wolves v Bristol.


Derby v Leicester - Um dos clássicos de East Midlands em Pride Park. O Derby Couny vem numa fase horrorosa de 8 jogos sem vencer, o que fez o time desabar para 15º, revivendo todos os fantasmas que assolam oclube nas últimas temporadas, quando o time começa bem a termina brigando para não cair. E, pelo jeito, isso vai acontecer de novo, já que os Rams estão apenas 6 pontos acima da degola. Para o clássico, o time tem as importantes voltas dos meias Craig Bryson e do artilheiro da equipe, Jamie Ward, recuperados de lesão. Já o jovem e bom de bola Will Hughes segue lesionado. Já o Leicester também vem em má fase: O time despontou como favorito ao acesso na virada do ano, mas não vence há 4 jogos e já vê a vaga nos play-offs ameaçada. São só 3 pontos a mais que o Brighton, 7º colocado. Para o jogo, os laterais Ritchie De Laet e Paul Konchesky estão de volta ao time, que não tem novos problemas.


Charlton v Millwall - O derby de Londres, neste momento, não tem muita importância para o campeonato, mas terá transmissão da ESPN neste sábado. O Millwall venceu o Blackburn na quarta e se classificou para as semi-finais da Copa da Inglaterra, mas a fase na Championship é tenebrosa: São 7 derrotas em oito jogos, e apenas a 17ª posição, só 5 pontos acima da zona de rebaixamento.Para evitar uma catástrofe, os Lions vão até The Valley pegar o Charlton, 12º, que não aspira mais nada no campeonato. Para o jogo, o zagueiro Mark Beevers está suspenso e não joga. Porém, os recém-contratados meias Richard Chaplow (vindo de Southampton) e Jermaine Easter (do Crystal Palace) devem estrear. No Charlton, o recém-chegado zagueiro Mark Gower estréia, e Yann Kermorgant retorna de suspensão.


Hull City v Nottingham Forest - Jogaço no KC, daqueles de parar o trânsito. O Hull vem de vitória contra o Burley fora de casa que fez o time pular outra vez para a 2ª posição, só 4 pontos atrás da liderança. Mas, para manter a caçada ao líder Cardiff, os Tigers recebem o Nottingham Forest que vem de 5 vitórias seguidas. E quando a fase é boa, as notícias também são: O atacante Matt Fryatt voltou aos treinos depois de longo tempo lesionado, assim como o zagueiro Abdoulaye Faye, e ambos estão disponíveis para o técnico Steve Bruce, que não tem nenhum problema de lesão. No Forest, só alegria. As 5 vitórias seguidas fizeram o time entrar na zona de play-offs pela primeira vez na temporada, tudo por causa do "efeito Billy Davies". Para manter a distância para o Brighton, que e de um ponto, os Reds devem ir à campo sem o atacante Dexter Blackstock, que sente dores na panturrilha. Os zagueiros Harding e Ayala voltaram de lesão e podem aparecer no banco.


Sheffield Wed. v Cardiff - O líder Cardiff passa pelo pior momento na temporada. São 3 jogos sem vencer e apenas 4 vitorias e 10 jogos, que fizeram a vantagem na liderança cair de onze para apenas 4 pontos. A pulga atrás da orelha ficou mais forte no torcedor dos Bluebirds quando, na terça, o time só empatou com o Leicester em jogo atrasado, no último segundo, e não conseguiu fazer com que a vantagem aumentasse de novo. O time ainda tem um jogo atrasado para realizar, mas o foco agora é todo no duríssimo confronto contra o Sheffield Wednesday, que briga contra a queda, fora de casa. Para o jogo, o time não terá, logo de cara, sua dupla de zaga: O capitão Mark Hudson e seu bom companheiro Ben Turner estão lesionados e nem viajaram. Connolly deve ser improvisado ao lado do jovem Ben Nugent, fazendo a defesa do Cardiff,mais uma vez, seu ponto falho. Logo, todas as esperanças vão para o atacante Fraizer Campbell, eleito o melhor jogador do mês de Fevereiro, e que marcou todos os gols do Cardiff no mês 2. Já os Owls vem de grande vitória fora de casa contra o Leicester por 0-1, e conseguiu abrir 4 pontos da zona de rebaixamento, embora ainda longe da salvação total. Para o jogo, o meia Giles Coke não joga, machucado.


Wolves v Bristol - Confronto direto, de seis pontos, vital, decisivo. Pode escolher o adjetivo. Todos servem para definir o jogo entre Wolves v Bristol no Molineux Stadium. Os dois tradicionais times brigam ferrenhamente contra o rebaixamento, e a vitória amanhã pode ser o golpe fata para quem perder. O Wolves segue seu calvário após a queda da Premier League  e vem de mais uma derrota, feia, contra o Forest por 3-1, que fez o time cair para a vice-lanterna, com o mesmo número de pontos do lanterna... Bristol. Por isso o jogo é tão altamente decisivo, pois a vitória pode tirar o time da zona de degola e dar algum alento a tão sofrida torcida. O equilíbrio na zona de rebaixamento é tão notável que os 3 times tem 39 pontos, praticamente o mesmo saldo de gols e o mesmo número de vitórias. Para o jogo, o zagueiro Stephen Ward está fora depois de ser expulso contra o Forest, e se junta a  Razak Boukari e George Elokobi, lesionados. Já o Bristol vem de grande vitória contra o Boro por 2-0 mas, mesmo há 4 jogos sem perder, segue na lanterna, já que "a galera do fundo" também vem vencendo seus jogos. O atacante Jon Stead é dúvida para o jogo com uma lesão na virilha, mas Sam Baldock vai pro embate, recuperado de lesão.

Sábado, 16 de Março

09h30 - Charlton v Millwall  
09h30 - Leeds United v Huddersfield  
12h00 - Barnsley v Watford  
12h00 - Blackpool v Peterborough  
12h00 - Hull v Nottm Forest  
12h00 - Ipswich v Bolton  
12h00 - Middlesbrough v Birmingham  
12h00 - Sheff Wed v Cardiff
12h00 - Wolves v Bristol City  
14h20 - Derby v Leicester  

Domingo, 17 de Março

09h00 - Brighton v Crystal Palace*
09h30 - Blackburn v Burnley*

*Ambos os clássicos terão um preview especial.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis