Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/03/2013


A 39ª rodada da Championship continua neste sábado com mais 7 jogos, que prometem ser tão bons quanto os de hoje, que abriram a rodada. Neste sábado, o Cardiff pode praticamente garantir o acesso a Premier League caso vença o Peterborough, e o Nottingham Forest faz confronto decisivo contra o Brighton na luta pelos play-offs, além de outros jogos importantes na luta contra o rebaixamento.

Sheffield Wednesday v Barnsley - Jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento. O 21º colocado Wednesday recebe o 20º, Barnsley, em jogo quente na briga contra a queda. O Wednesday, que vem de derrota para o Cardiff, deve promover a estreia dos meias Stuart Holden e Seyi Olofinjana, recém-chegados por empréstimo de Bolton e Hull, respectivamente. O Barnsley, por sua vez, vem de duas grandes vitória seguidas, conatra Brighton e Watford, e precisa dos pontos para manter-se fora de riscos. O meia Stephen Dawson se recuperou de lesão e deve jogar, mas Jim McNulty (tornozelo) e Scott Golbourne (joelho) estão fora.

Nottingham Forest v Brighton - Jogo de 6 pontos, de 9 pontos, de 12 pontos, decisivo, final de campeonato... Escolha qualquer adjetivo, pois qualquer deles serve para definir o jogo de amanhã em City Ground. O Nottingham Forest, 5º colocado com 60 pontos, recebe o Brighton, 7º colocado, que tem 59, num confronto mais do que direto na briga pelos play-offs e, quem sabe, até pelo acesso direto. Os Reds vem de 6 vitórias seguidas, numa fase espetacular após a chegada de Billy Davies, que não deve ter problemas para escalar o time para a "decisão". Apenas o meia Henri Lansbury, que saiu lesionado no meio de semana em jogo da Inglaterra sub-21 é dúvida. Já o Brighton entra em campo sabendo que, se vencer, entra na zona de play-offs, e se apoia em seus grandes trunfos recentes, entre eles vencer o Cardiff em Gales e vencer o Crystal Palace por 3-0 no clássico de duas semanas atrás. Gus Poyet, que se tornou mais ídolo ainda da torcida após negar uma proposta para treinar o Reading, não tem nenhum problema de lesão. Leonardo Ulloa, autor de dois gols contra o Palace, segue no ataque ao lado de Buckley.

Peterborough v Cardiff - No primeiro turno, o Cardiff ostentava a melhor marca de Europa, de 10 vitórias seguidas em casa. Mas a série acabou justamente contra o Peterborough, na época lanterna, quando venceu por 0-1, no que é até agora a maior zebra da temporada. As equipes voltam a se enfrentar, em momentos até parecidos:O Cardiff lauta pelo título, e o Posh contra a queda. Mas, dessa vez, a vitória amanhã, em London Road, vale MUITO. Para ambos. O Peterborough vem de 5 jogos sem perder, deixou a lanterna e subiu para 22º, apenas um pontinho atrás da salvação. A esperança da fuga, que parecia impossível há algumas semanas, é real, e o time vai à campo para mais uma decisão sem grandes problemas: Apenas Michael Bostwick é dúvida, lesionado. Já o Cardiff deu fim a um incômodo jejum de três jogos sem vencer na última rodada, quando bateu o Wednesday, fora de casa, por 2-0. Pra variar, os Bluebirds contaram com a sorte de campeão e, com os frequentes tropeços dos rivais, voltou a abrir 7 pontos na liderança. Nesta rodada, com as derrotas de Watford e Palace, os galeses podem abrir ONZE (!) pontos de distância para o 3º colocado se vencerem amanhã, praticamente garantindo o acesso, já que ainda tem um jogo a menos, contra o Barnsley. O sonho de disputar pela primeira vez a Premier League nunca esteve tão próximo. Porém, o clube teve uma péssima notícia hoje. O zagueiro, capitão e ídolo Mark Hudson passará por cirurgia no tornozelo e não joga mais na temporada. Craig Bellamy sente dores na panturrilha e é dúvida.

Sábado, 30 de Março

12h00 - Charlton v Bolton
12h00 - Ipswich v Leeds United
12h00 - Nottm Forest v Brighton
12h00 - Peterborough v Cardiff
12h00 - Sheff Wed v Barnsley
12h00 - Wolves v Middlesbrough
14h20 - Huddersfield v Hull

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis