Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/03/2013

Sheff.Wed 0-2 Cardiff (Cowie 45', Connolly 65')

Tá chegando a hora, torcedor do Cardiff! Os Bluebirds foram até Hillsborough pegar o Sheffield Wednesday pressionado pela recente má fase e pela aproximação dos rivais na tabela. Porém, com um bom futebol e quase sem sofrer riscos, o Cardiff venceu os donos da casa e, aproveitando as derrotas de Hull e Watford, voltou a abrir sete pontos na liderança, com um jogo a menos, faltando só oito rodadas para o fim.O sonho da Premier League está muito perto.

Os times entraram num gramado em más condições, muito castigado devido às chuvas. Com isso, o jogo não foi bom nos primeiros minutos, com muitos passes errados e chutões. O Cardiff foi sem sua dupla de zaga titular, com Hudson e Turner machucados, mas o improvisado Connolly e o jovem Nugent deram conta de segurar os raros ataques dos Owls. Quando parecia que o jogo ia zerado pro intervalo, porém, Bellamy aproveitou erro em lançamento do goleiro Kirkland, avançou em contra-ataque e rolou para Don Cowie chutar forte, sem chances pro goleiro, 0-1.

Na volta do intervalo, o Sheffield também não conseguiu chegar com perigo ao gol, e acabou tomando o segundo: Aos 65', Whittinghan cobrou falta na cabeça de Connolly, livre, que cabeceou firme pra fazer 0-2. O goleiro do Cardiff, David Marshall, foi um mero espectador até os 70' minutos, quando trabalhou em boa cobrança de falta de Llera, espalmando. Pouco depois, Lita teve um gol corretamente anulado por impedimento. E nada mais.

Com a vitória, a 10ª fora de casa na Championship, o Cardiff sobe para 75 pontos, sete a mais que o Hull. Para os matemáticos, o clube e o primeiro garantido ao menos nos play-offs. Já o Wednesday cai para 21º e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, só um potinho acima do Peterborough, mas com um jogo a menos.

Barnsley vence o Watford e respira contra o rebaixamento

Barnsley 1-0 Watford (Hassell 25')
Em Oakwell Ground, o Barnsley conseguiu mais um resultado expressivo na luta contra a degola. O time recebeu o Watford, 3º colocado, e venceu por 1-0 com gol de cabeça do reserva Bobby Hassell aos 25'. O Watford pressionou muito, mas numa tarde nada inspirada de seu artilheiro Vydra, que perdeu dois gols feitos, acabou sendo derrotado pela segunda vez seguida.

Com a vitória, o Barnsley foge um pouco da zona de rebaixamento e pula para 20º, dois pontos acima do Peterborough, com um jogo a menos (contra o líder Cardiff, em Gales). Já o Watford fica em 3º com 66 pontos, mas pode perder aposição se o Palace vencer o clássico contra o Brighton, amanhã.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis