Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/03/2013


Hoje, terça-feira, tivemos a realização da 36ª rodada da Championship, e infelizmente mais uma vez não tivemos o preview da rodada. Mas os jogos aconteceram, com vários resultados importantes e surpreendentes na briga pelo acesso, por play-offs e contra o rebaixamento.

Falando dos empates da rodada, Birmingham e Blackpool empataram por 1-1 em St.Andrews, resultado que mantém ambos no meio da tabela. Em Ashton Gate, Bristol e Brighton não saíra de um 0-0 ruim para os dois: O Brighton segue na zona de play-offs, em 6º, mas só 2 pontinhos acima do Nottingham Forest, agora 7º colocado. Já o Bristol segue na lanterna da competição com 36 pontos, só 3 a menos que o Wolves, primeiro time fora da degola, o que deixa a briga mais acirrada a cada dia.

Burnley e Barnsley ficaram no 1-1 em Turf Moor, e Charlie Austin se isolou como vice-artilheiro com 23 gols fazendo 1-0 para os Clarets. Porém, Cywka empatou aos 84', mas o resultado não foi suficiente para evitar que os Tykes voltem para a zona de rebaixamento, em 22º. Ainda na zona de rebaixamento, o Peterborough recebeu o Charlton num jogo fundamental em casa, mas não saiu de um empate por 2-2, que manteve o time na penúltima posição, com 37 pontos, deixando os 4 últimos separados por 3 pontinhos.

No King Power Stadium, o Leicester segue sua má fase recente, e só empatou por 1-1 com o Leeds. Byram abriu o placar no começo do segundo tempo, e o empate só veio com o jovem Michael Keane nos acréscimos. Com o resultado, os Foxes seguem em 5º lugar, muito devido a excelente campanha no início, mas apenas dois pontos acima do Brighton, 6º. Já o Leeds cai pra 10º, 6 pontos atrás do Brighton, ainda sonhando com os play-offs.

Já em Londres, o Millwall não consegue voltar ao prumo. Os Lions receberam o desesperado Wolves, que estava na zona de degola, há DOZE jogos sem vencer. Porém, com gols de Edwards e Ebans-Blake, o Wolves venceu bem por 0-2, dando fim ao incômodo jejum e deixando a zona de rebaixamento por pelo menos uma rodada, dando esperanças de recuperação. Já o Millwall (focado nas quartas de final da Fa Cup) chega a sua 7ª derrota em oito jogos, que derruba o time para 15º, só seis pontos acima da degola. Abram os olhos, Lions!

No John Smith Stadium, o Huddersfield venceu o Middlesbrough de virada por 2-1 com dois gols no finalzinho de jogo. Os Terriers pulam pra 16º, e o Boro chega a sua 7ª derrota em 10 jogos, e cai para 8º lugar. Quem se deu bem na rodada foi o Nottingham Forest, que chegou a sua 4ª vitória consecutiva ao vencer o Ipswich no sufoco por 1-0 com gol do reserva Lewis McGugan, o que mostra o tamanho da estrela que Billy Davies tem no clube.Os Reds sobem para 7º lugar, só dois pontinhos atrás dos play-offs. Será que esse ano vai?

A mesma pergunta, todos os minutos de todos os dias, se fazem os torcedores do Cardiff. Depois de tanto bater na trave, o clube recebeu o Derby em casa com a grande chance de fazer mais 3 pontos e manter o acesso encaminhado. Porém, os Bluebirds mais uma vez jogaram muito mal e não perderam de novo por pouco: Connor Sammon fez 0-1 para os Rams aos 75', e um gol de Craig Noone aos 82' evitou o vexame dos líderes. Porém, quando a sorte ajuda... Mesmo com o empate, o Cardiff mantém 5 pontos de vantagem para o agora vice-líder Watford, com um jogo a menos.

Watford que contou com um hermano inspiradíssimo para vencer. Os Hornets saíram perdendo para o Sheffield Wednesday em Vicarage Road, mas com dois gols do atacante argentino Fernando Forestieri, o Watford venceu por 2-1 e, aproveitando-se de derrota do Hull, voltou para a vice-liderança, mantendo vivo o sono do acesso direto.

Quem também vem voando é o Bolton. Os Trotters receberam o Blackburn e, num jogo pra lá de complicado, venceram com um chutaço de Chris Eagles aos 92'!, explodindo o Reebok Stadium em festa. O Bolton sobe para 9º lugar, e diminui a diferença para os play-offs para apenas 5 pontos. O objetivo de voltar a Premier League continua. Já o Blackburn segue em queda livre, com 3 derrotas seguidas, e cai para 13º lugar.

Mas o principal jogo do dia aconteceu em Selhurst Park. O Crystal Palace, 4º colocado, recebeu o até então vice-líder Hull. E um simpático "vovô" acabou com o jogo. O imortal Kevin Phillips, de 39 anos muito bem vividos com gols, deu a vitória aos Eagles por 4-2 com TRÊS GOLS,  um sensacional Hat-Trick aos 45' (de pênalti), aos 52 e aos 53', explodindo e festa o estádio. Simpson diminuiu para o Hull, mas Zaha ampliou a goleada pouco depois. Meyler fez o segundo dos Tigers nos acréscimos, mas já era tarde. Com a vitória, o Palace segue em 4º, mas só dois pontos atrás do vice-líder, Watford. Já o Hull perde de novo, e cai para 3º.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis