Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 30/03/2013

Peterborough 2-1 Cardiff (McCann 72', 79'; Gunnarson 23')

Se você pretende fazer uma viagem para Cardiff, em Gales, recomendamos que não pronuncie em voz alta a palavra "Peterborough". Você pode sofrer as consequências. Pois o pequeno clube é o terror do líder Cardiff na atual temporada. O Posh, que foi o responsável por vencer o Cardiff em Gales no primeiro turno após 10 vitórias seguidas, recebeu os galeses hoje e venceu mais uma vez, de virada, com dois gols de pênalti de Grant McCann. O resultado tira o Posh da zona de degola e reabre a briga pelo título.

O Cardiff foi a London Road disposto a acabar com um jejum de 27 anos sem vencer o Peterborough, além de ter a chance de poder abrir onze pontos para o 3º colocado. Mas quem começou pressionando foi o Posh, num chute de Gayle que obrigou mais uma defesaça do goleirão David Marshall. Porém, enquanto pressionava, a defesa vacilou e, aos 23', em cobrança de escanteio, Turner cabeceou, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Aron Gunnarson encher o pé, 0-1.


O Peterborough continuou em cima, e teve boas chances de empatar até o intervalo, em chutes de Alcock que passaram perto do gol. Na volta do intervalo, o Cardiff conseguiu controlar mais o jogo e pouco foi ameaçado até os 72 minutos. Porém, em 7 minutos tudo foi pela janela. Aos 72', Cowie tentou sair jogando na entrada da área e perdeu a bola para McCann, que invadiu a área e foi derrubado pelo próprio Cowie, que completou o desastre. pênalti, que o próprio McCann cobrou bem para empatar, 1-1.

E, aos 79', em contra-ataque rápido, o bom atacante Dwight Gayle avançou pelo meio, entrou na área e foi atropelado por Connolly, outro pênalti. McCann chamou a responsabilidade de novo e só deslocou Marshall para virar e explodir os 9.236 presentes ao London Road, 2-1. Gestede ainda teve a chance do empate aos 90', quando recebeu lançamento de Gunnarson, mas bateu muito forte por cima.

Com a vitória, o Posh passa a ser o único clube na temporada que venceu o Cardiff no turno e no returno, e deixa a zona de rebaixamento, pulando para 21º com 45 pontos, mesma pontuação do Wolves, mas com saldo melhor. Já o Cardiff segue em má fase, com apenas uma vitória em cinco jogos, e vê a diferença para o vice-líder Hull City cair novamente para 4 pontos. A vantagem para o Watford é de confortáveis oito pontos, com um jogo a menos. Mas é bom abrir o olho. Ainda mais se tratando de Cardiff...

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis