Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/04/2013

Leeds 1-2 Brighton (Diouf 74'; Buckley 10', Ulloa 88')

Em Elland Road, um jogo bem movimentado agitou a 45ª rodada. O Brighton foi até o estádio do Leeds tentando e garantir nos play-offs, e conseguiu mais uma vitória, por 1-2 num jogo com 3 expulsões. A vitória garante os Seagulls nos play-offs, que se mantém na 4ª colocação e que faria hoje o grande clássico contra o Crystal Palace na busca pelo acesso.

O jogo começou muito bom para o Brighton. Logo aos 10 minutos, Andrea Orlandi acertou chute na trave, a bola sobrou para Lees, que tentou recuar para o goleiro Kenny e acabou dando nos pés de Will Buckley, que não desperdiçou, 0-1. Logo depois, Rodolph Austin agrediu Ashley Barnes e foi expulso direto, deixando o Leeds ainda mais enrolado no jogo, com 10 em campo. As melhores chances do Leeds no primeiro tempo foram com Ross McCormack, que ternou dois chutes que levaram perigo ao gol do Brighton.

No segundo tempo, o Leeds foi buscar o empate. Num bom lance individual de Diouf, o atacante senegalês partiu livre de frente pro gol e foi derrubado por Iñigo Calderon. Pênalti, e cartão vermelho para o lateral espanhol, pois era o último homem. O próprio Diouf bateu bem e empatou, 1-1. Mas, como sempre, Diouf não se contentou só em fazer o gol e, na comemoração, fez gestos obscenos para a torcida visitante do Brighton. O juiz não quis saber e expulsou direto o senegalês, pra desespero do técnico Brian McDermott.

A expulsão complicou o Leeds que, com 9 homens em campo, teve que se segurar na defesa. E se segurou até os 88', porque neste minuto Andrea Orlandi fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante argentino bom de bola Leonardo Ulloa cabecear firme pro gol, 1-2. Festa da torcida visitante. Com a vitória, o Brighton se garante nos play-offs, e recebe o Wolves na última rodada com a grande chance de rebaixar os Lobos e tentar se garantir na 4ª posição para ter o mando de campo no jogo de volta. Já o Leeds segue em 16º, sem nenhuma aspiração no campeonato, mas faz jogo decisivo em Vicarage Road, contra o Watford.

Nottingham Forest vence em Londres e complica o Millwall

Millwall 0-1 Nottm.Forest (Halford 8')

Tá complicada a vida do Millwall. Os Lions receberam o Nottingham Forest em Londres e foram derrotados por 0-1, em mais uma péssima atuação. Greg Halford fez o único gol do jogo de cabeça, após cobrança de escanteio de Reid.

Com a vitória, o Forest dá fim a uma sequência de 6 jogos sem vencer e mantém vivas as esperanças de play-offs. O time é 7º, e precisa vencer o clássico contra o Leicester em casa, e torcer para que o Bolton não vença o Blackpool.

Já o Millwall cai para 20º lugar, só UM pontinho acima da degola, uma decaída inacreditável na metade final da temporada. Os Lions recebem o Crystal Palace terça-feira em jogo atrasado, e precisam vencer para acabar de vez com o fantasma do rebaixamento. Na última rodada, o time pega o Derby, fora de casa.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis