Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 28/04/2013


Dois velhos conhecidos da Championship estão de volta. Hoje, Reading e Queens Park Rangers fizeram o jogos dos lanternas da Premier League, que acabou selando o rebaixamento dos dois após um empate por 0-0. Curiosamente, Reading e QPR são os dois últimos campeões da Championship, mas não conseguiram repetir o sucesso na elite e vão dar o ar da graça por aqui na próxima temporada.

O QPR foi o campeão da temporada 2010/2011 da Championship, mas foi mais um clube a não conseguir se planejar corretamente para a elite. Com muitas contratações caras e muito estranhas, os Hoops se livraram da queda em 2012 na última rodada (rebaixando o Bolton), mas dessa vez não teve jeito. Mesmo com nomes bastante conhecidos como o goleiro Julio Cesar, os atacantes Remy e Zamora e os meias Park e Granero, o time só teve 4 vitória em 35 jogos, e tem seu rebaixamento definido com 3 rodadas de antecedência. O também rodado técnico Harry Redknapp deve ser o técnico do clube na próxima Championship.

Já o Reading conseguiu o acesso como campeão na última temporada após uma arrancada sensacional, mas pouco fez na Premier League para merecer ficar. Com pouco do investimento prometido pelo dono russo Anton Zingarevich, os Royals sofreram com um elenco fraco e um ataque quase inoperante na Premier League, e apenas Adam Le Fondre, que já havia brilhado nos momentos decisivos da Championship, se destacou, mas o próprio atacante disse que não sabe se segue no clube.

Porém, com muita experiência na Championship, e comandado por um técnico de renome como Nigel Adkins, os Royals já entram como grandes favoritos ao acesso. Já o QPR, do frustrado proprietário Tony Fernandes, que gastou mais de 50 milhões de libras (bem mal gastas), vai ter que se reformular para tentar o retorno à elite, principalmente dando fim a mania de achar que os medalhões vão dar jeito. Vide que o time que subiu era formado em sua maioria por bons jovens como Taarabt e Faurlin. Wolves e Blackburn, rebaixados e que sofrem muito na Championship, são claros exemplos de erros de gestão que podem custar caro. Muito caro.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis