Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/04/2013

Millwall 1-2 Blackburn (Osborne 14'; Jones 56' Rhodes 78')

Foram dois meses de muito sofrimento para a torcida do Blackburn. Depois de uma série de 11 jogos sem vence,r o clube caiu pra zona de rebaixamento e deixou seus fãs desesperados com a possibilidade de mais um vexame histórico. Porém, nos últimos jogos, o maior investimento do clube na temporada chamou a responsabilidade. Jordan Rhodes, contratado por £8 milhões, mais uma vez decidiu e, com um gol de pênalti (27º na Championship!), deu a vitória aos Rovers em jogo atrasado e crucial hoje, contra o Millwall, por 1-2. A vitória deixa o time 5 pontos acima da zona de rebaixamento em 15º, espanta os fantasmas e cria um jovem ídolo em Lancashire.

O jogo não era crucial só para o Blackburn. O Millwall se preocupou tanto com a semi-final da FA Cup que acabou esquecendo da Championship, e 3 derrotas em 4 jogos fizeram o clube ficar só 4 pontos acima da zona de rebaixamento. A vitória hoje, diante de poucos 8900 presentes, livraria o clube de qualquer chance de queda. E tudo começou bem, aos 16', quando Karleigh Osborne aproveitou boa jogada de Hulse pela direita e chutou forte da marca do pênalti para fazer 1-0.

O Blackburn só entrou no jogo de verdade no segundo tempo. Aos 56', em cobrança de escanteio, David Jones aproveitou no segundo pau para tocar sem chances para Forde, 1-1. E, aos 78', Grant Hanley invadiu a área e foi derrubado por Shittu, pênalti, e muita reclamação do potente zagueiro do Millwall. Jordan Rhodes, com sua incrível frieza em momentos difíceis, pegou a bola e bateu bem para fazer seu 27º gol na Championship e virar o jogo, 1-2. O jovem artilheiro escocês fica só dois atrás de Glenn Murray, artilheiro da Championship, e prova a cada dia que é bastante diferenciado.

Com a vitória, o Blackburn sobe para 56 pontos, e precisa de apenas um pontinho para se livrar de vez do rebaixamento e começar a planejar a próxima temporada, em que todos esperam dias melhores e menos tensos. O time ainda enfrenta Crystal Palace, em casa, e na última rodada pega o Birmingham, fora. Já o Millwall começa a se preocupar. Os Lions caem para 19º com 55 pontos, 4 acima da zona de degola. Uma vitória ainda livra o time, que tem 3 jogos a fazer, um deles atrasado contra o Palace em casa, além de Nottingham Forest em casa e Derby, fora.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis