Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/04/2013


Chegou a hora! A Championship entra em sua reta final e, nesta terça-feira, finalmente poderemos conhecer o primeiro time classificado para a Premier League 2013/2014. O Cardiff City recebe o Charlton pela 43ª rodada precisando de UM ponto para garantir matematicamente o retorno à elite do futebol inglês após 51 anos de ausência, com 3 rodadas de antecedência. Outra definição pode vir da parte de baixo da tabela, onde o Bristol City deve ter sua queda para a League One confirmada em jogo contra o Birmingham. Destaques também para o confronto direto contra o rebaixamento entre Blackburn v Huddersfield, o jogão entre os embalados Peterborough v Brighton, além do duelo de opostos, mas que vale demais, entre Wolves v Hull City. Vai pegar fogo!

Bristol City v Birmingham - Três temporadas seguidas lutando contra o rebaixamento, e dessa vez a situação do Bristol é irreversível. Os Robins, tradicionalíssimos no futebol inglês, pagam caro erros de administrações recentes e, amanhã, o clube pode ter confirmado seu rebaixamento para a League One. O time recebe o Birmingham e, se perder, será o primeiro time rebaixado da temporada, já que tem só 40 pontos, DEZ a menos que o Blackburn. A única improvável chance de salvamento é vencer os quatro jogos recentes e torcer pro várias combinações de resultados. Mas, ao que parece, o técnico Sean O'Driscoll já jogou a toalha. Para o fatídico jogo, Liam Fontaine, Stephen Pearson e Lewin Nyatanga são dúvidas. Já o Birmingham está em 15º lugar, 5 pontos acima do rebaixamento com remotas chances de ser rebaixado. Para garantir tranquilidade, os Blues precisam vencer, e vão para o duelo em Ashton Gate com vários desfalques: Jonathan Spector, Keith Fahey, Marlon King, Stephen Carr, David Murphy e Will Packwood estão lesionados e não tem previsão de retorno.

Peterborough v Brighton - O Peterborough vem numa fase espetacular. São nove jogos sem uma derrota e, no último jogo, venceu o Watford por 3-2, confirmanfo a fama de "matador de gigantes". A a vitória tirou o Posh da zona de rebaixamento com 50 pontos, mas ainda longe da salvação por completo. Amanhã, o time tem outra pedreira pela frente, o Brighton, que também vem em excelente fase. Para mais uma decisão, o meia mark Little não joga, com uma séria lesão nas costas que pode o tirar do restante da temporada. Já o Brighton vem de grande vitória contra o Boro fora de casa, que fez o time pular pra 5º lugar a abrir dois pontos de frente na intensa briga pelos play-offs. Gus Poyet sabe que qualquer ponto perdido pode tirar o time da pós-temporada, e só tem boas notícias: os atacantes Kazenga LuaLua e Will Buckley retornam de lesão, assim como o goleiro Tomasz Kuszczak.

Blackburn v Huddersfield - O Blackburn finalmente fez sua torcida sorrir novamente. Após ficar ONZE jogos sem vencer e cair pra zona de degola, o time venceu o Derny na última rodada por 2-0 e deixou a zona de rebaixamento. Mas o caminho para evitar o vexame ainda é longo, e amanhã o time faz mais uma decisão, contra o Huddersfield. Os Rovers estão em 20º lugar com 50 pontos, mesma pontuação do próprio Huddersfield, que tem saldo pior. Portanto, o jogo é crucial para manter distância segura da degola. Mas, para o jogo, o Blackburn tem muitos problemas: Grant Hanley e Kazim Richards estão suspensos; Gael Givet, David Bentley, Martin Olsson e Bradley Orr estão lesionados e também não jogam. Já o Huddersfield vem de grande vitória pra cima do Wolves por 1-3 em pleno Molineux, que também tirou o time da degola. Para a decisão, o "herói" Jermaine Beckford, autor de dois gols contra o Wolves, deve ser titular.

Wolves v Hull City - É dura a vida do Wolverhampton na Championship. Os Lobos mostraram recuperação com 3 vitórias seguidas há poucas semanas, porém duas derrotas, uma delas inesperada contra o Huddersfield, fizeram o clube cair novamente para a vice-lanterna com 48 pontos, e o cerco começa a se fechar. Como se não bastasse, o time pega ninguém menos que o vice-líder Hull City, que quer por tudo vencer para deixar o acesso praticamente garantido e, se perder, dificilmente escapa da degola. Para o jogo, além de todos os lesionados, o meia Jamie O'Hara foi expulso contra o Huddersfield e não joga. Já no Hull, a festa está sendo preparada. Os Tigers vem de mais uma vitória, contra o Ipswich, e abriram fundamentais 6 pontos de frente para o Watford, com 12 restantes no campeonato. Caso vença amanhã, o time deixa o acesso "engatilhado", e uma derrota do Watford (contra o Millwall) deixaria o clube a um empate da volta à elite. Para o jogo, apenas o meia Corry Evans é desfalque, lesionado.

Cardiff City v Charlton - CHEGOU A HORA! Após ser soberano na Championship durante toda a temporada com 25 vitórias e apenas nove derrotas, o Cardiff vai transformar sua superioridade em festa. Amanhã, o time recebe o Charlton num Cardiff City Stadium absolutamente lotado, esperando soltar o grito que está entalado na garganta há 51 longos anos. Um empate, um pontinho, coloca os Bluebirds na Premier League 2013/2014, para reencontrar seu rival Swansea e acabar de vez com o rótulo de amarelão após 3 quedas seguidas em play-offs nas últimas temporadas. O confronto contra o Charlton, aliás, tem um gostinho de revanche, já que o time perdeu em The Valley no primeiro turno num jogo incrível de 5-4 para os Addicks. Mas, ainda falta um... E, para conquistar esse pontinho tão desejado, o Cardiff vai à campo sem o centro-avante Heidar Helguson, que saiu lesionado no último jogo do time, a grande vitória por 3-0 contra o Forest. Mas os substitutos são de gala e mostram porque o time é líder isolado. Rudy Gestede, qque fez dois contra o Forest, e o bom Joe Mason disputam lugar no time titular. Mas o Charlton, obviamente, não vai só olhar a festa, vai tentar estregá-la. E o time chega embalado por uma goleada espetacular de 0-6 contra o Barnsley em pleno Oakwell Stadium. O Charlton ainda tem remotas chances de play-offs, mas mostra que vem forte para a próxima temporada. Para o jogo, o técnico Chris Powell não tem problemas de lesões.

Terça, 16 de abril

15h45 - Barnsley v Derby
15h45 - Blackburn v Huddersfield
15h45 - Bristol City v Birmingham
15h45 - Cardiff v Charlton
15h45 - Ipswich v Crystal Palace
15h45 - Leeds United v Burnley
15h45 - Leicester v Bolton
15h45 - Middlesbrough v Nottm Forest
15h45 - Millwall v Watford
15h45 - Peterborough v Brighton
15h45 - Wolves v Hull
16h00 - Blackpool v Sheff Wed



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis