Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/04/2013


44 rodadas de muitos futebol e muitos gols se foram, faltam apenas duas para o fim do campeonato e início dos play-offs. Neste fim de semana, onze jogos agitam a penúltima rodada da Championship, praticamente todos valendo muito na briga pelo acesso, por play-offs ou contra o rebaixamento. O Cardiff já é o campeão e o Bristol já é o lanterna. No mais, nada decidido, e cada gol, cada ponto conquistado ou perdido pode decidir o futuro de um clube na temporada. Destaques para Blackburn v Crystal Palace, Cardiff v Bolton, Millwall v Nottingham Forest, Wolves v Burnley, Peterborough v Sheffield Wednesday e, claro, para Barnsley v Hull City, jogo que pode garantir o acesso dos Tigers para a Premier League.



Blackburn v Crystal Palace - O Blackburn finalmente conseguiu tranquilizar e dar paz ao seu torcedor. Depois de dois meses desesperados com a possibilidade de rebaixamento para a League One, os Rovers conseguiram uma vitória fenomenal no meio de semana contra o Millwall, em Londres por 1-2, que fez o time pular pra 15º, 5 pontos acima do rebaixamento. Um pontinho amanhã, contra o Palace em casa, livra o time de qualquer chance de queda e dá a possibilidade de iniciar (de forma correta, esperamos) o planejamento para a próxima temporada. Para o duelo, um caminhão de problemas: David Dunn, Markus Olsson, Colin Kazim-Richards, Jason Lowe, David Bentley, Gael Givet e Martin Olsson são dúvidas, todos com pequenas lesões devido ao excesso de jogos. 
Já o Palace não vem bem. Os Eagles perderam força na parte final da temporada, vem de SETE jogos sem vencer, caindo para a 5ª posição com 67 pontos, só dois a mais que o Leicester, 7º colocado (com um jogo a menos). Dependendo dos resultados de amanhã, o time pode deixar a zona de play-offs depois de muito tempo, o que seria uma catástrofe num momento tão crucial da temporada. Para o jogo, o capitão Mile Jedinak está de volta de suspensão, e o  meia Jonny Williams está apto depois de uma lesão no joelho. Porém, o lateral Jonathan Parr sofreu grave lesão no joelho e deve ficar fora por muitos meses. O jogo em Ewood Park também marca o duelo particular entre os dois grandes artilheiros da temporada: Glenn Murray, do Palace, com 29 gols, e Jordan Rhodes, do Blackburn, com 27. Que duelo!



Cardiff v Bolton - Mesmo campeão, o Cardiff ainda está envolvido em uma decisão. Mas, dessa vez, a decisão fica por conta do time rival. Os Bluebirds recebem o Bolton em Gales, no primeiro jogo em casa após o título da temporada que vai ser o da coroação e entrega da taça, num jogo que vale demais para os Trotters na briga pelos play-offs. Para o jogo, o zagueiro Barnett retornou ao Norwich após o fim de seu empréstimo, e o jovem Nugent entra no lugar. Connolly, lesionado, não joga. Para o Bolton, é tudo ou nada. O time entrou de novo na zona de play-offs, um pontinho acima do Leicester, e precisa vencer de qualquer jeito. Mas a missão é dur, pois apenas Peterborough e Brighton conseguiram vencer o Cardiff em Gales. Para o jogo, o bom meia Stuart Holden pode ser titular após retornar de empréstimo ao Sheff.Wed, e entraria no lugar de Jay Spearing, que está se recuperando de um dedo do pé quebrado. David Ngog (problema no ombro) também está fora.


Millwall v Nottingham Forest - O Millwall focou tanto suas atenções na semi-final da FA Cup que se esqueceu do equilíbrio da Championship. Um grave erro. Pois esse equilíbrio, que separa oito times por apenas 4 pontos fez o Millwall despencar para 19º lugar, vindo de duas derrotas consecutivas. Ainda não é desesperador, pois são 4 pontos de vantagem para o Wolves, e uma vitória nos últimos 3 jogos (um atrasado contra o Palace) resolve a história. Porém, o duelo é contra o Forest, que briga por play-offs. Para o jogo, problemas: os zagueiros Danny Shittu e Shane Lowry não jogam, suspensos. Para o Forest, é agora ou nunca. Há SEIS jogos sem vencer, os Reds caíram para 7º lugar com 64 pontos e precisarão de um pequeno milagre para ir aos play-offs, que inclui vencer o Millwall em Londres. Derrota amanhã praticamente tira o time de qualquer chance de acesso e garante mais uma temporada longe da tão sonhada Premier League. O lateral Gonzalo Jara Reyes da floresta não joga mais na temporada com uma lesão no joelho, enquanto Sam Hutchinson é dúvida.



Wolves v Burnley - Jogo da vida para o Wolverhampton. O time recebe o ainda ameaçado Burnley em casa no desespero, pois está na zona de rebaixamento, na 22ª com 51 pontos. Uma derrota amanhã, somada com uma vitória do Peterborough e um empate do Huddersfield, rebaixa o Wolves para a League One, o que seria o 2º rebaixamento seguido para a sofrida torcida dos Lobos aguantar. Logo, vencer é mais do que obrigação para jogar a decisão para a última rodada, onde o time tem pedreira contra o Brighton fora de casa. Para o jogo, a surpresa pode ser a volta do winger Bakari Sako, rapidamente recuperado de uma lesão muscular, e que já disse que quer estar em campo para ajudar. Já o Burnley vem de 3 jogos sem vencer e está no bolo de clubes com 55 pontos, ainda remotamente ameaçado pela queda. Para o jogo que pode tranquilizar os Clarets, o zagueiro Ben Mee é dúvida, lesionado.



Peterborough v Sheffield Wednesday - Mais uma decisão na dura vida do Posh. O time recebe o Wednesday com a grande chance de se livrar mais uma vez do rebaixamento, pois uma vitória leva o time a 54 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, deixaria o time a uma empate da salvação na última rodada. Bem imprevisível para um clube que foi lanterna a maior parte da temporada, mas que arrancou uma sequência de apenas uma derrota em 10 jogos. E as notícias são boas: os defensores Mark Little e Michael Bostwick podem retornar de lesão. Já o Wednesday conseguiu escapar bem, com 55 pontos, mesmo sem vencer há 3 jogos. Os Owls precisam de dois pontos em dois jogos para se garantir na próxima Championship, e vão para o jogo tendo a volta do atacante Gary Madine, recuperado de lesão. Porém, o bom winger Jermaine Johnson é dúvida, com uma distensão muscular.




Barnsley v Hull City - Chegou a hora! Considerado um dos times mais regulares da Championship, o Hull City pode garantir neste fim de semana o retorno para a Premier League, 4 anos depois de sua queda. Poderá ser a segunda participação dos Tigers na elite, sob o comando de Steve Bruce, que quando chegou no início da temporada prometeu levar o clube às cabeças em 3 temporadas. Ao que parece, cumprirá o objetivo em menos tempo, contando com o apoio irrestrito dos donos egípcios do clube, e também de toda a torcida. Mesmo com um futebol considerado por muitos chato, burocrático e sem brilho, o Hull conseguiu na Championship uma campanha notável, sempre se mantendo entre os primeiros, muito graças às 24 vitórias da equipe na competição, o que faz o provável acesso do Hull ser bastante justo. O Hull pode garantir o acesso sem nem entrar em campo, caso o Leicester vença o Watford, logo mais. Mesmo se o Watford vencer, porém, o Hull precisa de uma vitória simples contra o desesperado Barnsley, fora de casa, para começar a festa. Para a decisão, o atacante egípcio Gedo e o meia Robert Koren, que fez muita falta no último e decepcionante empate contra o Bristol, ainda são dúvidas, mas podem ir no sacrifício. Corry Evans retorna de suspensão, e Jack Hobbs pode retornar de lesão.
Já para o Barnsley, o jogo é ainda mais decisivo. Os Tykes estão com 51 pontos, na vice-lanterna e com uma situação bem parecida com a do Wolves: Precisa vencer de qualquer jeito em casa para ir à 54 pontos e manter esperanças de fuga jogando tudo pra última rodada. Uma derrota praticamente rebaixa o clube novamente para a League One, com qual flerta já há muitas temporadas. Para o jogo, voltas e problemas: Kelvin Etuhu, Rory Delap e Rob Edwards podem estar disponíveis, recuperados de lesão. porém, o bom atacante Chris Dagnall e o meia Tomasz Cywka são dúvidas com dores no tornozelo. O meia Stephen Dawson está suspenso.

Sexta, 26 de Abril

15h45 - Leicester v Watford

Sábado, 27 de Abril

11h00 - Barnsley v Hull
11h00 - Blackburn v Crystal Palace
11h00 - Blackpool v Derby
11h00 - Bristol City v Huddersfield
11h00 - Cardiff v Bolton
11h00 - Ipswich v Birmingham
11h00 - Leeds United v Brighton
11h00 - Middlesbrough v Charlton
11h00 - Millwall v Nottm Forest
11h00 - Wolves v Burnley
13h20 - Peterborough v Sheff Wed



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis