Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/04/2013

Bristol 0-1 Birmingham (Elliott 16')

Foram seis temporadas seguidas na Championship, mas o Bristol deixa o campeonato... e volta para a League One. Os Robins receberam o Birmingham precisando de um milagre: Vencer e torcer por uma incrível combinação de resultados. Mas, como em toda a temporada, o time não fez sua parte, perdeu por 0-1 e é o primeiro clube rebaixado matematicamente para a League One, deixando tristes seus torcedores e deixando a 9ª maior cidade da Inglaterra sem nenhum representante nas duas divisões principais do futebol inglês.

O jogo foi ruim num Ashton Gate com pouco mais de 12.000 sofridos torcedores, que viram qualquer esperança ir pela janela logo aos 16 minutos, quando Redmond puxou lindo contra-ataque e rolou para Wade Elliott bater na saída de Tom Heaton, 1-0. Promovido para a segunda divisão como vice-campeão da League One em 2006-07, os Robins terminaram em quarto lugar no Campeonato na temporada seguinte e perderam a final dos play-offs em Wembley para o Hull.

Mas, depois dessa final, o clube sempre lutou contra o rebaixamento, e sempre escapou no fim, terminando em 20º na última temporada após uma sequência de vitórias. Com a chegada de Sean O'Driscoll em meados de janeiro, o time teve uma recuperação significativa nos resultados, mas 5 derrotas nos últimos seis jogos fizeram o clube despencar de novo para a lanterna, com só 40 pontos, onze a menos que o Huddersfield, confirmando o rebaixamento como lanterna.

Embora não tenha um futuro tão negro quando outros clubes rebaixados nas últimas temporadas (como o Portsmouth, que hoje caiu para a quarta DIVISÃO), o Bristol vai sofrer para segurar seus bons jogadores, como o goleiro Tom Heaton, os meias Albert Adomah e Stephen Pearson e o atacante Steve Davies.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis