Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 21/04/2013




20 de abril de 2013 se tornou um dia histórico para o AFC Bournemouth. Na penúltima rodada da League One realizada ontem, o time derrotou o Carlisle por 3-1 e garantiu o acesso para a Championship. Essa será a primeira vez que os Cherries participam da Championship e será a primeira vez desde 1990 que o time joga a segunda divisão.

Quando a temporada começou, poucos acreditavam que o Bournemouth pudesse chegar tão longe. E a descrença era altamente justificável. Afinal, o time não fez grandes campanhas nas temporadas anteriores, exceção feita a 2010/11, quando acabou eliminado nos playoffs pelo Huddersfield Town. Tirando isso, o Bournemouth sempre foi um time acostumado à metade de baixo da tabela, encaranco inclusive 2 rebaixamentos nos últimos 10 anos.

E o início de temporada dos Cherries mostrava que as coisas não seriam diferentes.Nos primeiros 11 jogos, apenas uma vitória, 5 empates e 4 derrotas, o que inevitávelmente acarretou na demissão no técnico Paul Groves. Pro seu lugar, confirmou o retorno de Eddie Howe, que treinou o clube entre 2008 e 2011, antes de ir pro Burnley. E o impacto de Howe foi imediato. O time conseguiu uma sequência de 15 jogos sem perder, com 10 vitórias nesse processo.


Entre meados de fevereiro e o início de março, os Cherries atravessaram o seu pior momento desde o início da temporada. O time registrou 5 derrotas seguidas, 3 dessas dentro do Dean Court. Mas o melhor ficou pro final. O time conseguiu uma sequência de 8 vitórias seguidas, feito que o Bournemouth nunca havia alcançado, e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência.

O time sofreu uma grande reformulação em comparação à temporada anterior, com 10 jogadores saindo e 15 sendo contratados, a maioria a custo zero. A melhor contratação, sem dúvida é o atual artilheiro do time e um velho conhecido de quem acompanhou a Championship nos últimos anos. Brett Pitman, que brilhou com a camisa do Bristol City nas últimas temporadas. Matt Tubbs e Lewis Grabban, embora não contratados nessa temporada,  também merecem destaque no time.

Os Cherries agora buscam o final perfeito para a temporada. Se vencer o Tranmere, o time fica com o título da League One.

Bem vindo à Championship, Bounemouth!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis