Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Jorge Lima 27/05/2013


Oito longos anos depois, o Crystal Palace está de volta à Premier League! Em um jogo que se estendeu até a prorrogação, os Eagles derrotaram o Watford em Wembley por 1-0 e se juntam a Cardiff e Hull na Premier League 2013/14

Em um Wembley com mais 80.000 pessoas e com alguns convidados ilustres (José Mourinho e Sir Elton John por exemplo), o Crystal Palace tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. Zaha iniciou o jogo bastante inspirado, comandando todas as ações e ganhando praticamente todas as jogadas pra cima do defensor Marco Cassetti. Mas com muitos passes errados e um bom posicionamento da defesa dos Hornets, foram raras as chances de gol dos Eagles.

O watford só acordou a partir dos 30 minutos, quando começou a encontrar espaços na defesa do adversário. Vydra teve uma boa chance, mas Delaney estava atento e bloqueou o chute do melhor jogador da Championship na hora certa. E esse seria o único lance interessante e um primeiro tempo fraco.

Sem Vydra, substituído por lesão, o Watford começou o segundo tempo mais atento e esboçando uma pressão, embora nenhuma grande chance criada até então. Aos 15 minutos, Wilbraham poderia ter tirado o zero do placar quando recebeu um bom lançamento de Garvan e avançou com liberdade até a área. Mas como velocidade não é o seu forte, acabou se enrolando e chutando em cima dos defensores do Watford.

Apesar disso, a jogada animou os Eagles, que minutos depois, finalmente criaram a primeira grande chance de gol. Zaha recebeu na esquerda e após uma série de dribles, tocou para O'Keefe, que bateu forte para uma grande defesa do goleiro Almunia. Na sequência, após escanteio, Almúnia apareceu mais uma vez, salvando chute de Wilbraham, após falha bizarra da defesa dos Hornets. E assim terminou o tempo regulamentar.

A prorrogação começou com o "espectador" Juilan Speroni finalmente trabalhando no jogo. O goleiro Argentino fez uma boa defesa em uma das raras aparições do apagado Troy Deeney, ajudado por uma trapalhada de Ward. O momento que mudou o jogo aconteceu no fim do primeiro tempo da prorrogação. Em mais uma jogada de efeito, Zaha passou por Cassetti, mas acabou derrubado na área pelo defensor Italiano. Penalti bem marcado. Coube ao "imortal" Kevin Phillips, de 39 anos, bater o penalti que poderia garantir o título dos playoffs ao Crystal Palace. E não poderia ter sido melhor convertido. Com um chute seguro no angulo direito de Almunia, Phillips finalmente abriu o placar pro Crystal Palace. Nos 15 minutos restantes o Watford tentou pressionar e esteve a centímetros de levar o jogo pros penaltis. Forestieri fez boa jogada na área e chutou de 3 dedos, mas Joel Ward apareceu na hora certa pra tirar a bola em cima da linha. Depois foi só esperar o apito final pra torcida e os jogadores do Palace comemorarem o título e o tão sonhado acesso à Premier League.

Com o título, o Palace se torna, ao lado do Blackpool, o time mais vencedor da história dos Playoffs, com 4 conquistas. O gol e a vitória também marcam a redenção de Kevin Phillips, derrotado nas últimas 3 finais de playoffs que disputou.

E assim terminou a mais equilibrada e emocionante temporada da história da Championship. Parabéns, Eagles!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis