Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/05/2013

Watford 3-1 Leicester (Vydra 15' 65', Deeney 97'; Nugent 19')

A melhor temporada da história da Championship só podia te um jogo absolutamente ÉPICO em seus play-offs. O Watford recebeu o Leicester precisando reverter uma derrota de 1-0 no primeiro jogo. E o melhor jogador da temporada, Matej Vydra, voltou a brilhar com dois gols, um deles uma pintura de voleio. Porém, o Leicester teve a chance da vaga na final em Wembley nos pés do meia Anthony Knockaert, que sofreu pênalti aos 92 minutos. Mas o goleiro e capitão Almunia virou herói e defendeu. 20 segundos depois, Troy Deeney acertou um chutaço da marca do pênalti em contra-ataque, fazendo 3-1 para o Watford e garantindo a vaga dos Hornets na final em Wembley, fechando com chave de ouro um dos jogos mais espetaculares da história da Championship.

O Watford entrou em campo com o apoio de sua fanática torcida, e logo começou a fazer o que mais sabe: atacar. Foram 15 minutos de pressão dos Hornets, e o merecido gol veio nos pés de um jovem craque Tcheco. E que gol! Matej Vydra, que estava a 14 jogos sem marcar um golzinho sequer, recebeu lançamento de Cassetti e acertou um voleio ESPETACULAR, de canhota e de primeira, um golaço pra explodir o Vicarage Road, 1-0. Porém, pouco depois, o Leicester, em seu primeiro ataque perigoso, complicou as coisas: em cruzamento na área, David Nugent cabeceou firme para vencer Almunia e empatar, 1-1.

O Watford seguiu pressionando durante todo o primeiro tempo, mas não ofereceu perigo ao gol de Schmeichel. Mas, na segunda etapa, o jogo esquentou, e muito. E foi um verdadeiro massacre do Watford. A pressão foi gigantesca em busca do gol que levaria o jogo para a prorrogação, e Zola lançou o atacante argentino Forestieri no lugar do zagueiro Doyley indo pra cima com tudo. E deu certo. Aos 65', Forestieri rolou bola para Deeney, que fez o pivô e tocou para Matej Vydra tocar no cantinho de Schmeichel, 2-1. 22º gol do melhor jogador da temporada na Championship, voltando a sere decisivo na hora certa.


E o jogo não mudou. O Watford foi em busca do 3º gol, que daria a classificação. Deeney teve um gol bem anulado, e o Forestieri arriscou chute que passou perto. Porém, quando o jogo parecia caminha firmemente para a prorrogação, a torcida no Vicarage Road quase viu toda a superioridade ir por água abaixo. O excelente meia francês Knockaert, recebeu lançamento de de Laet, invadiu a área e caiu. O juiz viu empurrão inexistente de Cassetti e deu pênalti, para desespero de Zola. Era a chance! converter o pênalti significava estar em Wembley!

Porém... Knockaert foi pra bola, mas bateu muito mal, nos pés de Manuel Almunia, que virou herói. E não só pela defesa decisiva. O goleiro se levantou rápido e lançou bola pra frente, Briggs dominou, levou pra ponta e cruzou, a zaga do Leicester tirou mal e a bola sobrou nos pés de Troy Deeney, que não pensou duas vezes e soltou uma bomba no meio do gol, e no meio da rede! Era o 3º gol do Watford, e o centro-avante bom de bola foi pra galera, caindo nas graça da torcida em delírio absoluto, Watford 3-1 Leicester! A torcida invadiu o gramado antes da hora (mais uma vez na Championship) para comemorar, mas ainda tinha jogo.


E quase o épico confronto teve outro gol, em lançamento desesperado de James para a área, mas Almunia se jogou nos pés de Nugent para evitar o gol do Leicester. E, no apito final do árbitro, a torcida invadiu o gramado merecidamente para comemorar um das classificações mais sensacionais da história do futebol inglês. O Watford está na final dos play-offs dia 27, no Wembley Stadium, para pegar Brighton ou Crystal Palace, que se enfrentam amanhã. E os Hornets entram com grandes chances de voltar a Premier League, muito pela sua força ofensiva invejável.

Já para o Leicester a temporada acaba de forma melancólica, e o time terá que tentar mais uma vez na próxima. O técnico Nigel Pearson não deve continuar no cargo, e o desafio é manter seus craques: Knockaert, Schmeichel e Wood chamaram atenção de grandes times e podem sair.

Vídeo da festa da torcida do Watford após o fim do jogo:




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis