Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 07/05/2013


Uma notícia bombástica agitou o mundo da Championship, neste início de "férias" para alguns clubes. O Millwall anunciou hoje de manhã que o técnico Kenny Jackett pediu demissão do clube após seis temporadas. Jackett era um dos treinadores mais antigos em longevidade num clube inglês, e o Millwall aceitou relutantemente a decisão do treinador, que conseguiu levar os Lions de volta a Championship depois de muitos anos penando na League One.

Jackett foi nomeado técnico do Millwall em 6 de Novembro de 2007 com o clube na League One e com vários problemas financeiros. Ele logo levou o clube às semi-finais dos play-off em sua primeira temporada e,  na temporada seguida, conquistou o acesso para a Championship em Wembley, em 2010. Em três temporadas na Championship sob o comando de Jackett, os Lions terminaram em nono, 16º e 20º.

O Millwall atingiu pelo menos a terceira rodada da FA Cup, em cada campanha com o treinador e, nesta temporada, foi eliminado na fase semi-final pelo Wigan. Jackett era o manager mais antigo na Championship e o sexto mais antigo nas duas primeiras divisões. O treinador disse em um comunicado oficial que "Depois de quase seis temporadas eu, pessoalmente, sinto que é o momento certo para um novo desafio, e também para um novo técnico assumir o Millwall com novas idéias. Eu gostaria de agradecer ao presidente, o conselho de diretores, jogadores, funcionários e torcedores pelo seu apoio."

Um comunicado no site do Millwall disse que o conselho de administração aceitou a renúncia de Jackett "com relutância".

"Eu quero expressar os meus agradecimentos a Kenny por seu fantástico serviço e conquistas nos últimos cinco anos e meio", disse o presidente John Berylson. "Ele tem desempenhado um papel importante na criação de um ambiente estável no Millwall, que não tinha sido o caso antes de sua chegada. Respeitando a decisão de Kenny, eu gostaria de poder convencê-lo a mudar de idéia. Ele foi a minha primeira aquisição como presidente do clube e já provou ser um dos melhores. Estou perdendo um grande treinador, mas ele continuará a ser um bom amigo."

Nenhum nome ainda foi especulado para ser o novo técnico do Millwall, até a publicação desta matéria.




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis