Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 26/05/2013


Chegou a hora! Depois de duas semanas de muita expectativa, chegou a hora da grande final dos play-offs da Championship. Muito grande, no mesmo palco sagrado de Wembley que viu a glória do Bayern no sábado, e que nesta segunda-feira às 11h00 da manhã com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, verá a glória de um clube menor, mas com uma ambição tão grande quanto. Crystal Palace e Watford se enfrentam nos 90 minutos mais decisivos da temporada e, quem vencer, garante a última vaga para a Premier League, em torno de £120 milhões nos caixas e a glória de ser campeão num templo do futebol mundial.

Poucas finais de play-offs geraram tanta expectativa quanto esta entre os Eagles e os Hornets. Não é a toa. São dois dos times que mostraram o futebol mais agradável na temporada, e numa temporada absolutamente espetacular, considerada por muitos (inclusive nós) a melhor da história da Championship. Todo um planejamento estará em jogo, diante de 89.000 pessoas, e quem vencer subirá aos céus, enquanto quem perder terá que lidar com um fracasso difícil de ser superado.


O Crystal Palace chega a final tendo derrotado seu maior rival Brighton, fora de casa, de forma espetacular por 2-0, com dois gols da grande estrela Wilfried Zaha, que estava sumido, mas apareceu na hora certa. E a final será também a despedida de Zaha, que vai tentar brilhar no Manchester United, tendo que impressionar outro treinador, David Moyes, e não quem o contratou, Sir Alex. Zaha prometeu dar a vida para que o clube que ama consiga o acesso. O jovem marfinense naturalizado inglês está no Palace desde os 9 anos de idade, e será a grande esperança do time para amanhã, já que o artilheiro da Championship, Glenn Murray, está gravemente lesionado e só deve voltar no começo do próximo ano.

Outro grande trunfo do Palace é seu treinador. Ian Holloway chega a sua 3ª final de play-offs em 4 anos, e tenta repetir a glória conquistada com o Blackpool em 2010. O "senhor play-off" como é conhecido deve montar um time praticamente igual ao que bateu o Brighton, com Aaron Wilbraham como o centro-avante isolado. Sem outros problemas de lesão, a única dúvida do treinador é a presença de Yannick Bolasie no meio. O ganês bom de bola estava em péssima fase, mas saiu do banco contra o Brighton e decidiu com a assistência para o primeiro gol.


Já o Watford já entra em campo com um peso: de ser favorito. Mesmo negando categoricamente o favoritismo e dizendo que os azarões eram eles, Gianfranco Zola sabe que o time entra sob as expectativas de ter mostrado talvez o melhor futebol da temporada em termos ofensivos, melhor até que o campeão Cardiff, que teve a regularidade, e não o bom futebol, como marca. Os Hornets chegam à final depois de um confronto épico contra o Leicester, onde sofreu um pênalti aos 96', mas o goleiro e já ídolo Almunia defendeu e, no lance seguinte, Troy Deeney fez o gol da classificação para a final.

E a força ofensiva do time é invejável. São nada menos do que OITENTA E CINCO gols na Championship, o melhor ataque da Football League. Muito devido a sua dupla de ataque. Troy Deeney tem 20 gols na temporada, e faz uma dupla brilhante com o tcheco Matej Vydra, o melhor jogador da temporada, que tem 24 gols. Vydra, que ficou 14 jogos sem marcar, também apareceu na hora certa, assim como Zaha, e fez dois gols contra o Leicester, um deles a lá Zidane, de voleio, uma pintura. Esse é o grande trunfo e a grande esperança da enorme e fanática torcida dos Hornets. Zola não tem nenhum problema de lesão, e ficou uma semana com o time treinando em Marbella na Itália.


O clima é de expectativa geral. Wembley já está preparado para receber os fãs. Todos os ingressos foram vendidos, 34.000 para o Watford, 34.000 para o Palace, e o restante para convidados. O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, mesmo numa segunda-feira últi, que vai complicar muito a vida de quem quer acompanhar a final. Mas ela vai acontecer, mesmo num dia tão estranho. Um jogo de ouro para fechar uma temporada de ouro!

MATCH FACTS
  • A final dos play-offs da Championship foi anunciado como o jogo que dará mais dinheiro ao vencedor na história do futebol mundial: £120 milhões;
  • Há um acordo de cavalheiros entre os clubes e a organização: o time perdedor leva toda a renda do jogo;
  • É o segundo confronto nos play-offs entre os clubes, tendo se enfrentado nas semi-finais em 2006, quando o Watford venceu por 3-0 em Selhurst Park, e com um empate sem gols em casa garantiu vaga na final para, posteriormente, conseguir o acesso contra o Leeds;
  • O jogo marca o encontro dos dois melhores ataques da Championship. Watford (85) e Palace (73)
  • Esta é a primeira viagem para o novo Wembley dos Hornets, e a primeira final de play-offs de Gianfranco Zola.
  • O Palace chega a final vindo de apenas uma vitória (contra o Brighton) nos últimos 12 jogos.
Provável Watford



Provável Crystal Palace



Acompanhe o tempo real da grande final em nosso twitter! www.twitter.com/championshipbr

E curta nossa página no Facebook! www.facebook.com/ChampionshipBrasil



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis