Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/05/2013


Foram oito anos na elite, 8 anos em que a Championship tentou trazer de volta para casa um de seus filhos. E, finalmente, após muitas escapadas inacreditáveis, o "incaível" caiu. Hoje, o Wigan foi até o Emirates Stadium com a dura missão de vencer o Arsenal para não ser rebaixado, ainda comemorando o fantástico título da FA Cup. Não deu. O Wigan foi goleados por 4-1 e dão adeus à elite, voltando a dura realidade da Championship. Bem vindos, Lactics!

O Wigan foi campeão da Copa da Inglaterra no domingo, contra o Manchester City, num dos resultados mais inacreditáveis dos últimos anos no futebol inglês, vencendo o milionário time por 1-0 com um gol no fim de Ben Watson. Porém, a  situação na Premier League era dura. O time, que conseguiu façanhas nas duas últimas temporadas com arrancadas inacreditáveis para fugir de nossos braços, precisaria da maior delas: vencer o Arsenal em Londres e depois vencer o Aston Villa na última rodada.

Não deu. O time até deu trabalho no primeiro tempo aos Gunners levando um 1-1 para o intervalo, mas a superioridade de um clube que luta pela Liga dos Campeões ficou clara, e o Arsenal venceu por 4-1, determinando a primeira queda do Wigan na Premier League, já que o clube, desde que subiu em 2005, ainda não havia sido rebaixado. Na Championship, os Lactics vão perceber que o buraco é mais embaixo...

Vide os casos de Wolves, Blackburn e Bolton nesta temporada: O primeiro caiu pra TERCEIRA divisão diretamente, o segundo brigou pra não cair e o terceiro não foi nem aos play-offs. É, é duro jogar a Championship. O Middlesbrough, que por um tempo também foi considerado "incaível", caiu há 5 temporadas e nunca mais voltou. Já tentamos desvendar porque os times rebaixados da Premier League sofrem tanto na Championship.

O desafio do Wigan é simples: Manter ou não o técnico Roberto Martinez. O jovem treinador é o grande responsável pelo título do Wigan e por fazer com que o clube fizesse tanto sucesso entre os fanáticos pelo futebol inglês. Sempre trabalhando com poucos recursos, o técnico conseguiu montar times bacanas e conseguir suas arrancadas absurdas.

Porém, como era esperado, o treinador atraiu interesse de outros clubes, como Liverpool no início da temporada, e agora, o Everton está atrás de Martinez. A saída iminente do técnico pode complicar demais o Wigan, que tem um time bem razoável, e com outro nome pode não ser mais o mesmo. Sem Martinez, e podendo perder peças importantes como Maloney, McMannaman e McCarthy, o Wigan vai precisar se adequar à Championship, como poucos clubes rebaixados o fizeram nas última temporadas (West Ham e Newcastle).

Com o rebaixamento, a Championship já conhece 23 de seus integrantes da próxima temporada, faltando apenas saber quem ficará com a última vaga para a Premier League. Watford ou Crystal Palace? Tá chegando a hora!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis