Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/05/2013

Hull City 2-2 Cardiff (Proschwitz 58', McShane 63'; Campbell 49', Maynard 90')
Hull City promovido à Premier League!
A última rodada da mais emocionante temporada da Championship só poderia terminar com um jogo inesquecível. O Hull City recebeu o Cardiff no Kingston Communications Stadium, pulsando, precisando vencer para garantir o acesso. E, num jogo que teve de tudo, o Cardiff abriu o placar, o Hull virou em 3 minutos, a torcida invadiu o gramado na hora errada, os Tigers tiveram um pênalti a seu favor para garantir a classificação mas perderam. No lance seguinte, o Cardiff teve pênalti e empatou aos 94', fazendo os jogadores do Hull irem ver o final do jogo do Watford numa TV da sala de imprensa. O Watford perdeu, a festa foi ali mesmo,  E O HULL CITY ESTÁ DE VOLTA A PREMIER LEAGUE, num dos finais de campeonato mais memoráveis da história do futebol inglês!

O Hull entrou em campo saudado por mais de 23.000 pessoas que fizeram o belo KC Stadium tremer, esperando ver seu time deixar a má fase para trás e garantir de vez o acesso. Mas o jogo era contra o campeão Cardiff que, mesmo com um ataque reserva, estava disposto a estregar a festa. Mas o jogo não foi bom no primeiro tempo. Com muitos passes errados pelo nervosismo, o Hull pouco ameaçou o gol de Marshall. No ataque, Boyd outra vez sumido pouco ajudou. O cardiff chegou algumas veze ao gol com perigo, na principal chance do primeiro tempo, um chute de Conway raspou a trave de Stockdale.

Mas foi no segundo tempo que jogaram gasolina e atearam fogo no jogo. Malky Mackay lançou Fraizer Campbell no jogo na volta do intervalo, e foi dos pés dele que o jogo esquentou. Em lindo lançamento forte de Noone, o atacante, que ainda jovem estava no grupo que foi promovido pelo Hull em 2007, dominou bonito e tocou com categoria na saída do goleiro, 0-1. Desespero da torcida e festa muito longe dali, em Vicarage Road, onde o Watford empatava com o Leeds (looonga história), e ia conseguindo o acesso.

Como era óbvio, o Hull se mandou pra cima, e conseguiu transformar a angústia em festa rapidamente: Aos 58', em duas falhas feias na saída de jogo do Cardiff, Meyler robou a bola de Kim, invadiu a área e cruzou para o centro-avante alemão Nick Proschwitz tocar pro gol do jeito que deu, 1-1. Delírio nas arquibancada. Delírio que virou Carnaval fora de hora 5 minutos depois. Aos 63', Brady cobrou escanteio, mais uma vez a zaga do Cardiff ficou olhando e ninguém menos que Paul McShane, ídolo da torcida subiu de cabeça e mandou pro gol, 2-1. O KC tremia com a festa da torcida!

O Cardiff tentava chegar, mas sem perigo ao gol de Stockdale, e a torcida já gritava o acesso até os 90', quando o juiz apitou!... apitou pênalti para o Hull quando Nugent derubou Meyler na área, mas a torcida achou que era o fim de jogo e invadiu bizarramente o gramado para comemorar. Com os ânimos acalmados e com todos em seus devidos lugares, Proschwitz foi para a bola, para fazer a invasão valer a pena e... perdeu! David Marshall defendeu.

E, num final de jogo que deixaria até Sherlock Holmes espantado, o Cardiff mandou bola na área aos 94' e Abdoulaye Faye meteu a mão na bola, pênalti. Sim, pênalti para o Cardiff aos 94'! Nicky Maynard, que entrou no segundo tempo após oito meses lesionado, foi pra bola e mandou lá no cantinho para colocar o KC Stadium em agonia generalizada, 2-2, espetacular! O empate não garantia o acesso do Hull, já que uma vitória do Watford contra o Leeds daria o acesso aos Hornets.

Os jogadores do Hull correram para assistir o final do jogo na sala de imprensa, e a agonia do time foi transmitida ao vivo para todo o mundo, cenas emocionantes, já que o jogo do Watford estava 15 minutos atrasado devido a um atendimento médico ao goleiro do Watford. Um gol para os Hornets resolvia, mas quem fez foi o Leeds (longa história, de novo), e a festa começou nas arquibancadas. Porém, os jogadores, com muita angústia e xingamentos, esperaram o fim do jogo em Vicarage Road para começar uma festa espetacular. O Hull City é de novo um time da Premier League!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis