Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/05/2013

Watford 1-2 Leeds (Abdi 45+6'; Poleon 41', McCormack 90')

A esperança era grande em Vicarage Road. O Watford recebia o desinteressado Leeds precisando vencer e torcer pro um tropeço do Hull para garantir o retorno à Premier League. O Hull tropeçou, como dissemos em outro post. Mas o Watford não fez sua parte e, entre lesões e falhas de seus três goleiros e expulsão de atacante, os Hornets chegaram a precisar de um gol para subir, mas sofreram um em contra-ataque dos Whites que venceram por 1-2 e dão adeus a chance do acesso direto, tendo que disputar os play-offs, contra o Leicester.

O dia já não começou bom para o Watford. No aquecimento para o jogo, o goleiro e capitão Almunia sentiu uma antiga lesão na coxa e foi substituído de última hora por Jonathan Bond. Parecia tudo certo, já que Bond foi titular durante vários jogos da temporada. Mas o jogo, e o gol do Watford, estavam "amaldiçoados". No primeiro lance do jogo, o atacante do Leeds, Steve Morison sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser substituído por Poleon. No outro lance, em bola na área, o goleiro Bond, que já havia entrado no lugar de Almunia, se chocou com um companheiro na área e caiu desacordado.

A maca entrou em campo, e o atendimento ao goleiro foi looooooongo... 14 minutos se passaram, e o goleiro acabou também sendo substituído com suspeita de grave lesão. Com isso, o 3º goleiro, o jovem Jack Bonham de 19 anos foi para o gol numa fogueira daquelas. E ele sofreu. Aos 42', o goleiro tentou sair jogando com Ekstrand, mas o zagueiro não dominou, pressionado por Poleon, que roubou a bola e tocou na saída do goleiro, 0-1. Decepção geral nas arquibancadas.

Porém, aos 51 (foram 14 minutos de acréscimos), Anya achou passe para Almen Abdi que, do meio da rua, viu o goleiro Kenny adiantado e deu um chute espetacular por cobertura, mais um golaço do Watford na temporada, 1-1. O empate, aliado a um pequeno intervalo de derrota do Hull no KC davam o acesso ao time, e a torcida ficou em polvorosa. Com o jogo muito atrasado pelas lesões anteriores, a notícia do empate do Cardiff em Hull no finalzinho foi passada através da multidão, e uma onda deapoio veio das arquibancadas, enquanto os tigres só poderiam sentar-se e assistir o final do jogo
.
Kenny fez uma excelente defesa em chute de Abdi aos 83', e Chalobah também arriscou chute que passou próximo. Um gol dava o acesso, e ele parecia bem real.. até os 90'. Em contra-ataque, White lançou Ross McCormack que foi quase livre em direção ao gol. O atacante tentou de cobertura, e o chute foi até fraco. Porém, o goleiro Bonham não conseguiu segurar e praticamente mandou pro próprio gol a bola, e pela janela as chances de acesso direto, 1-2.

Com a derrota altamente decepcionante, o Watford fica em 3º e vai disputar os play-offs contra o Leicester, que conseguiu classificação heróica, mas os Hornets entram como francos favoritos. O primeiro jogo acontece já na próxima quinta às 15h45, no King Power Stadium. A volta é em Vicarage Road, dia 12, às 08h30. Vai pegar fogo!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis