Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/05/2013


Sexta-Feira de futebol, com um dos maiores clássicos da Inglaterra, e ainda decisivo, valendo vaga na final dos play-offs em Wembley. Tem coisa melhor? Pois é, a Championship continua seus play-offs amanhã, sexta-feira (10), com o grande clássico entre Crystal Palace v Brighton, no Selhurst Park, em Londres, às 15h45 com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Um clássico com muita rivalidade, muita história e, claro, muuuita coisa em jogo. Imperdível!

O Palace viu sua vaga quase ir pela janela na última rodada, quando precisou virar um jogo duríssimo cotra o Peterborough, dando fim a uma sequência de NOVE jogos sem vencer. O classificação veio, a página foi virada, e os Eagles agora se focam na grande decisão contra seu maior rival, que vem numa fase espetacular. Como terminou em 5º, o time faz o primeiro jogo em casa, onde venceu o Brighton no primeiro turno por 3-0. A fanática torcida tem como grande esperança a figura do técnico Ian Holloway, o "senhor play-off", que subiu com o Blackpool em 2009/2010.

Para o confronto, Holloway não terá seu fiel escudeiro Stephen Dobbie, que está emprestado pelo próprio Brighton e não joga por restrições de contrato. E é uma grande perda, vide que o jogador conseguiu dois acessos seguidos via play-offs, com Blackpool e Swansea. Paddy McCarthy (virilha) e Jonathan Parr (tornozelo) seguem fora e só voltam na próxima temporada. Wilfried Zaha, já vendido ao Man.United, vai pro jogo, podendo dar uma última alegria aos Eagles, ou sair com um melancólico adeus. Glenn Murray, já garantido como artilheiro da temporada com 30 gols até agora, vai pro jogo contra sua ex-equipe, onde começou a aparecer realmente para o futebol.

Se o Palace vinha numa fase ruim, o Brighton vem como um demolidor. Há NOVE jogos sem perder e com 3 vitórias seguidas, os Seagulls chegam voando aos play-offs, contando com seu poderoso elenco e com a figuraça do técnico Gus Poyet, que com seus malucos esquemas por vezes ultra-ofensivos conseguiu fazer o time ser, hoje, o que joga melhor entre os quatro que lutam pela última vaga. O time tenta o primeiro acesso para a Premier League via play-offs, e um bom resultado fora de casa é vital.

Para o jogo, os laterais Wayne Bridge e Inigo Calderon voltam ao time: o primeiro foi poupado na vitória contra o Wolves e o segundo volta de suspensão, completando um plantel sem nenhum problema para Gus Poyet. O técnico deve manter o esquema com dois atacantes, e deposita suas fichas no argentino Leonardo Ulloa, autor de 8 gols nos últimos 10 jogos, e no jovem craque Will Buckley. Porém, Kazenga Lua Lua vem brilhando e pode começar como titular, num esquema 4-3-3. Na zaga, Greer e Upson formam uma dupla difícil de ser batida, sendo a melhor defesa da Championship, e contando com o apoio do goleirão Tomasz Kuszczak. O meia espanhol Vicente é o grande nome do confronto, e pode ser o diferencial.

MATCH FACTS
  • Os rivais se enfrentam desde 1920, e o retrospecto no confronto é praticamente igual: Foram 96 jogos, e o Crystal Palace venceu 36, o Brighton 37, com 23 empates.
  • No campeonato, o Palace venceu por 3-0 em Londres, e o Brighton devolveu os 3-0 em Brighton.
  • O Palace foi promovido à primeira divisão através dos play-offs em três ocasiões - em 1989, 1997 e 2004.
  • O Brighton é o único time na temporada que não perdeu quando abriu o placar, e que também não venceu quando saiu atrás no placar.
  • Os Seagulls tem a melhor defesa da Championship, sofrendo apenas 43 gols em 46 jogos.

Provável Crystal Palace



Provável Brighton


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis