Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 13/05/2013


Wilfried Zaha deu hoje uma grande prova do que os torcedores do Man Utd podem esperar dele na próxima temporada. o talentoso jogador do Crystal Palace pôs fim a uma série de atuações decepcionantes ao marcar os dois gols que garantiram a vitória sobre o Brighton e consequentemente, a vaga na final dos playoffs.

Quem esperava um jogo brigado, disputado e de bom nível desde o primeiro minuto, se decepcionou mais uma vez. a etapa inicial acabou sendo uma extensão do fraquíssimo jogo de ida, no Selhurst Park. Jogo truncado no meio, e com pouquíssimas chances de gol. Na melhor delas, Buckley teve uma grande chance de marcar após vacilo da defesa do Palace, mas seuy chute cruzado foi parado com uma excelente defesa do goleiro Speroni. 

O Palace, sem Murray, apostava na dupla Zaha-Williams para chegar ao gol. Mas ambos foram bem marcados e pouco fizeram na etapa inicial. Wilbraham, o escolhido de Holloway pra substituir Murray, se esforçou pra ajudar o time, mas pouco acrescentou também.

No segundo tempo, os visitantes começaram mais atentos e logo nos primeiros minutos, tiveram uma chance de ouro pra abrir o placar. Zaha recuperou a bola no meio campo e deu um passe primoroso pra Williams, que avançou sozinho, mas acabou chutando à esquerda do gol de Kuszczak. O susto fez o Brighton acordar e voltar a equilibrar o jogo. Foi então que Pyet resolveu lançar o atacante Ashley Barnes em campo, o que quase causou um efeito imediato pros Seagulls. segundos após ter entrado, Barnes ganhou na corrida da defesa do Palace e chutou de primeira, pra uma defesa milagrosa de Speroni, que ainda viu a bola bater no travessão antes de sair. Na sequência, após escanteio, Barnes apareceu de novo. Livre, o jogador cabeceou após cobrança de escanteio, e teria marcado, se não fosse a intervenção crucial de Delaney, que afastou em cima da linha.

E essas chances perdidas não poderiam ser tão sentidas como foram pro time da casa. Minutos depois, Bolasie, que tinha entrado há pouco, fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Zaha, que abriu o placar pros Eagles.

O gol deu ao Palace não só a vantagem no placar, mas também a vantagem territorial. Com o time da casa claramente atordoado com o gol, os Eagles começaram a controlar o jogo e a criar as melhores chances. Bolasie, Wilbraham e Dikgacoi testaram o goleiro Kuszczak. Mas coube mais uma vez a Zaha a responsabilidade de balançar as redes. Após passe de Dikgacoi, ele recebeu na área, girou sobre o marcador e acertou um chutaço no angulo pra garantir os Eagles em Wembley, contra o Watford no dia 27 de maio.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis