Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Jorge Lima 23/08/2013



Nome: Huish Park Stadium
Local: Yeovil
Construção: 1989
Inauguração: 1990
Capacidade: 9.565 pessoas
Recorde de público: 9.527 (vs Leeds)

O menor estádio da Championship, o Huish Park é a casa do recém-promovido Yeovil Town. Localizado na área suburbana da cidade, o Huish Park é um estádio relativamente novo, embora sua aparência antiga e relativamente saudosista indiquem o contrário. O Huish Park substituiu o Huish Athletic Ground, casa dos Glovers entre 1928 e 1990. Foi nesse antigo estádio que o clube conseguiu talvez o seu resultado mais surpreendente, o eliminar o Sunderland da FA Cup de 48/49.

As negociações sobre a mudança para um novo estádio começaram em 85. O terreno escolhido era um antigo acampamento do exército. Mas se achar o terreno foi fácil, conseguí-lo foi bem mais complicado. Foram pelo menos 2 anos de longas negociações sobre o valor da área até finalmente o acordo ser fechado. E mais 2 anos até a venda do antigo estádio e a aprovação do projeto do novo estádio. Em maio de 89, as obras finalmente tiveram início. Orçado inicialmente em £2.8M, no fim, o custo total chegou a quase £4M. 



O novo estádio foi inaugurado em agosto de 1990. 5093 pessoas estiveram presentes na derrota do Yeovil para o Newcastle por 2-1 em um amistoso. O primeiro jogo oficial foi contra o Colchester UNited, que acabou vencido pelos Glovers por 2-0. Mesmo sendo um estádio pequeno, a média de público do Yeovil Town subiu quase 20%. Missão cumprida.

Em 2000, o clube iniciou os planos para a cobertura do segundo dos quatro setores do estádio. Obra que ficou pronta em meados de 2001. Com a promoção do time para a League Two em 2004, a média de público voltou a aumentar. Dessa vez, o crescimento foi de 30%. aos poucos, o resultado superava as expectativas de todos. em abril de 2008, 9527 pessoas marcaram prescença no estádio para o jogo contra o Leeds. Recorde de público até hoje.


Em 2011, o clube apresentou planos para reformar um dos setores e assim, ampliar a capacidade do estádio em 3500 lugares. entretanto, os planos não foram adiante, e não há sequer uma previsão para que isso aconteça

Quem gosta de estádios Ingleses à moda antiga, certamente não se sentirá desapontado com o Huish Park. os 4 setores são proporcionalmente do mesmo tamanho, embora não seja totalmente coberto. É um estádio ao estilo "caldeirão", que mesmo pequeno, consegue ser intimidador, principalmente se a torcida dos Glovers estiver barulhenta como de costume.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis