Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 06/08/2013


O atacante de 26 anos Loic Remy, que em janeiro havia se juntado ao elenco do Queens Park Rangers, acaba de ir para empréstimo para o Newcastle em um contrato de longo prazo. Remy, que passou nos exames médicos realizados na sede de sua nova equipe nesta segunda-feira, 5 de agosto. 

A contratação apenas foi confirmada após esses referidos extensos exames médicos. Segundo o jornal inglês The Guardian, o valor do empréstimo é de 70 mil libras por semana (aproximadamente 250 mil reais). Foi sondado pela imprensa, também, os motivos pelos quais Remy não foi contratado permanentemente pelo Newcastle. Um dos pontos levantados foi o fato do francês estar em liberdade condicional; Em maio, Remy foi acusado e preso devido a um suposto estupro do qual teria sido a parte agressora.  Posteriormente, o atacante foi solto em provisória (bail, espécie de liberdade provisória/condicional do sistema jurídico britânico) até setembro. Por conseguinte, a contratação seria medida de risco para o Newcastle United – o empréstimo acabou por ser uma solução eficaz e benéfica para o aquele tanto quanto para o QPR.

Remy já deu declarações ao site de sua nova equipe, dizendo que “será uma grande honra jogar por um clube grande como este”. Além disso, Remy se mostrou bastante feliz pelo interesse demonstrado pelo Newcastle ante seu rendimento em janeiro e novamente agora em agosto. 

Para Loic a contratação é bastante importante, haja vista que a Copa do Mundo se aproxima. Acerca do assunto, Remy adicionou “Estou bastante motivado neste ano para estar no grupo que disputará a Copa do Mundo pela França. E eu sei que para fazer isso preciso tem uma grande e bem sucedida temporada pelo Newcastle United”. Loic já disputou 18 partidas com a seleção francesa e por óbvio, estar num time da Premier League gerará mais exposição do que o QPR, que atualmente disputa a Championship. Seria o mesmo que um jogador de poker disputar um torneio nacional e um outro com repercussão internacional. Com efeito, Didier Deschamps (técnico da seleção francesa), poderá analisar melhor as atuações do jogador contra os fortes adversários que agora terá pela frente.

O diretor de futebol dos Magpies (apelido do Newcastle United), Joe Kinnear, comentou que a contratação foi um reforço importante para o ataque da equipe, e este era um setor que a diretoria tinha como um foco para a vindoura temporada. O manager da equipe do St James Park se mostrou igualmente deliciado com a contratação, dizendo que foi uma grande adição ao elenco, “dando força e ritmo” ao setor de atacantes.

Já quanto ao QPR, restam 5 atacantes ao elenco. Johnson, Zamora, Austin, Balanta e Hitchcock. Destes, apenas Johnson marcou na estreia da temporada ante o Sheffield na última quarta-feira. Na ocasião, o Queens Park Rangers venceu a partida por 2 a 1. A equipe do QPR, aliás, esteve recentemente nas páginas do mercado da bola devido à contratação de Charlie Austin para reforçar o elenco. Tal contratação se deu antes do empréstimo de Remy, como noticiamos aqui no dia 01 de agosto, na semana passada. Austin veio do Burnley e marcou 28 gols na última temporada. 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis