Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/08/2013


Chegamos a 5ª rodada da Championship, que terá todos os seus 12 jogos realizados neste sábado, último dia de Agosto, com vários confrontos diretos, na parte de cima e de baixo da tabela. Destaques para Leeds v QPR, Blackburn v Bolton, Blackpool v Watford, Brighton e Millwall, e para o grande jogo da rodada entre Wigan v Nottingham Forest. Nenhum jogo será transmitido para o Brasil pela ESPN.


Leeds v QPR - Jogão em Elland Road, de duas equipes que começaram bem a temporada, e que tentam manter o ritmo para lutar forte pelo acesso. O Leeds é o 6º colocado com 8 pontos, e vem de grande vitória por 1-2, fora de casa, contra o Ipswich, o que animou muito a torcida, que tanto sonha com um time regular que possa brigar pelo acesso, e esse parece ser o mais próximo disso em muitos anos. Brian McDermott poupou vários jogadores contra o Doncaster pela Copa da Liga, e mesmo assim o time avançou ao vencer por 1-3. Para o jogo em Elland Road, o Leeds não tem problemas de lesões, e o recém-chegado zagueiro Scott Wooton pode ser titular. Já o QPR também vem de fenomenal vitória fora de casa contra o Bolton, que fez o time chegar a 10 ponto, dividindo a liderança com Leicester, Forest e Blackpool. Para mais um duro jogo, Harry Redknapp pode ter de volta o meia Junior Hoilett, recuperado de lesão. O recém-chegando meia Matt Phillips também está perto de retornar, mas não joga.

Blackburn v Bolton - Demorou, mas parece que finalmente o Blackburn acordou na temporada. Com dois gols do até então sumido Jordan Rhodes, o time goleou o Barnsley na última rodada por 5-2 e conseguiu a primeira vitória na temporada. Feito que o rival de amanhã ainda não tem. O Bolton mais uma vez começa a temporada capengando, sem nenhuma vitória na temporada, e com uma eliminação para o Tranmere Rovers na Copa da Liga. A 21ª posição na tabela incomoda muito os Trotters, que precisam acordar, e rápido, se ainda quiserem lutar pelo acesso. para o jogo, o Blackburn deve promover a estreia do bom meia Ben Marshall, contratado junto ao Leicester. Porém, os zagueiros Matt Kilgallon e Corry Evans estão lesionados. No Bolton, a lista de desfalques cada vez fica maior: os defensores David Wheater, Joe Riley e Marc Tierney, e os meias Mark Davies, Chris Eagles e Stuart Holden estão todos lesionados e não jogam, complicando muito a vida do técnico Dougie Freedman.

Brighton v Millwall - Outro time que parece ter acordado na temporada é o Brighton, que venceu as duas últimas partidas, e começa a se aproximar do lugar onde todos esperam que ele eteja. Ou seja, brigando pelo acesso. O time recebe o Millwall, que vem numa péssima fase, com apenas um ponto somado e só um gol feito em 4 rodadas. Para o jogo, o técnico Oscar Garcia segue sem Craig Mackail-Smith e Will Hoskins, machucados. Ashley Barnes é dúvida com lesão nas costas. No Millwall, além do fraco futebol mostrado até agora, o time tem sérios desfalques: O atacante Steve Morison passou por cirurgia na hérnia e só deve voltar em 3 meses. Jermaine Easter e Dany N'Guessan também estão lesionados. Todavia, o atacante James Henry retorna ao time após se recuperar de uma gripe.



Blackpool v Watford - Jogaço em Bloomfield Road. O Blackpool, que divide a liderança da Championship com 10 pontos, recebe o Watford, que vem logo atrás, no que já se mostra mais um confronto direto pelo acesso. Os Tangerines vem de vitória em casa contra o Reading, e aplicação do time de Paul Ince vai cativando a torcida. Para o duro jogo contra os Hornets, o time tem problemas sérios: o craque Thomas Ince tem lesão na coxa e não deve jogar, assim como o bom volante Gary MacKenzie e o zagueiro Cathcart, também lesionados. Já o Watford deixou a liderança ao empatar em casa contra o Forest, e enfrenta mais um duro adversário na luta pelo acesso. Para o jogo, Gianfranco Zola não tem nenhum problema novo de lesão, e deve manter o time que empatou com os Reds, com Fabrinni no ataque ao lado de Deeney.



Wigan v Nottingham Forest - Mais uma vez, o Nottingham Forest tem um confronto vital para provar que vai mesmo brigar pelo título. Os Reds, líderes do campeonato pelo saldo de gols, vão até o DW Stadium pegar o Wigan, que busca recuperação após uma série de resultados ruins que derrubaram o time na tabela. Os Lactics vem de um suado empate em casa contra o Boro, e não vence desde a primeira rodada, o que jogou o time para 12º lugar, já longe dos líderes. Para voltar a briga, vencer o líder é essencial, e o Wigan vai pro jogo sem seu centro-avante: Grant Holt tem lesão no joelho e não joga. No Forest, o empate em Vicarage Road na última rodada foi comemorado, muito pelo fato de que o time jogou bem de novo e por pouco não venceu, mais uma vez mostrando uma força defensiva importante, embora a inoperância recente do ataque seja motivo de preocupação. Para mais um duelo vital, Billy Davies terá o retorno do atacante Simon Cox, recuperado de lesão, que deve retomar seu lugar no ataque. Darius Henderson, seu companheiro ofensivo, ainda é dúvida

Sábado, 31 de Agosto

08h15 - Leeds v QPR
11h00 - Barnsley v Huddersfield
11h00 - Birmingham v Ipswich
11h00 - Blackburn v Bolton
11h00 - Blackpool v Watford
11h00 - Brighton v Millwall
11h00 - Charlton v Leicester
11h00 - Derby v Burnley
11h00 - Doncaster v Bournemouth
11h00 - Middlesbrough v Sheff Wed
11h00 - Wigan v Nottm Forest
11h00 - Yeovil v Reading



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis