Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/09/2013

QPR 1-0 Birmingham (Austin 49')

5 vitórias na temporada. 5 vitórias por 1-0. Esse é o econômico QPR, que recebeu o Birmingham em Loftus Road, promovendo a estreia de Matt Phillips e Tom Carroll, mas foi Charlie Austin, a grande contratação do clube na janela, que marcou seu primeiro gol na temporada e deu a vitória aos Hoops, que mantém o clube empatado em 16 pontos com o Blackpool, em 2º lugar pelo saldo de gols. Já o Birmingham tem seu pior início em 25 anos, com 4 derrotas em seis jogos e começa a se preocupar com o rebaixamento.

Mas foi o Birmingham que começou melhor o jogo, e Lee Novak acertou uma pancada na trave aos 12 minutos em cobrança de falta. Aos 30', Jonathan Spector recebeu grande passe de Shinnie e rolou pro gol, mas o árbitro marcou impedimento corretamente. Ainda no primeiro tempo, o jogo foi brevemente paralisado por causa de sinalizadores com fumaça azul da torcida do Birmingham que invadiu o gramado.

Na volta do intervalo, a primeira chance do QPR se converteu no gol: Joey Barton cobrou falta, Dunne ajeitou de cabeça e deixou Charlie Austin livre pra rolar pro gol e marcar seu primeiro tento com a nova camisa, 1-0. Festa nas arquibancadas. Mais pro fim, Barton, grande destaque do time na volta de empréstimo acertou uma bomba na trave em linda cobrança de falta. O Birmingham ainda teve chances com Burke e Bartley, mas a falta de pontaria pesou. No fim, vitória do QPR, e o Birmingham cai para 20º lugar. Os Hoops são vice-líderes, por que...

Em pleno Dean Court, Blackpool vence o Bournemouth e segue imbatível

Bournemouth 1-2 Blackpool (Grabban 12'; Fuller 7', Bishop 48')

Grande surpresa deste início de temporada, o Blackpool segue impossível. Jogando em pleno Dean Court, debaixo de muita pressão da torcida dos Cherries, os Tangerines deram um show de futebol coletivo e muita disposição, e venceram por 1-2, mantendo a liderança e provando que podem sim brigar até o fim pelo acesso.

O jogo começou bom para os visitantes aos 7 minutos, quando em uma cobrança de lateral alá Rory Delap achou a cabeça de Ricardo Fuller, que só cutucou pro gol, 0-1. Porém, logo depois, Lewis Grabban acertou chute de longe, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Gilks, 1-1. 5º gol do jogador na Championship. Na volta do intervalo, Thomas Ince, de volta ao time, achou linda bola para Neal Bishop tocar na saída do goleiro e fazer 1-2.

O jogo ficou tenso para o Blackpool quando o lateral Robinson foi expulso, mas o Bournemouth parou na grande partida dos zagueiros dos Tangerines, que seguraram a vitória, a liderança e a invencibilidade na Championship. O Bournemouth cai para 9º lugar.

Leeds mostra força, vence no Reebok Stadium e afunda o Bolton

Leeds 1-0 Bolton (Varney 6')

O desespero do rival não incomodou o Leeds ontem no Reebok Stadium. Com um início de temporada bastante promissor, os Whites venceram o Bolton por 0-1, afundando o rival na zona de rebaixamento e na crise.

O gol do jogo aconteceu logo aos 6' com Luke Varney, que recebeu passe na área e rolou pro gol no primeiro pau. O Bolton, que já mostra desespero após um início de temporada lamentável, tentou um empate, mas parou na grande partida do goleiro Paddy Kenny.

Com a vitória, o Leeds sobe para 6º com 11 pontos, enquanto o Bolton é vice-lanterna com apenas 2 pontinhos, e revive os fantasmas de rebaixamento, presentes na última temporada e que voltaram com tudo.

Resultados da 6ª rodada

Burnley 1-1 Blackburn
Bolton 0-1 Leeds
Huddersfield 0-0 Doncaster
Ipswich 3-1 Boro
Leicester 2-0 Wigan
Millwall 1-5 Derby, 
Forest 3-2 Barnsley
QPR 1-0 Birmingham
Sheff Wed 1-1 Yeovil
Watford 1-1 Charlton
Bournemouth 1-2 Blackpool

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis