Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 28/09/2013


No clássico de East Midlands, O Nottingham Forest acabou levando a melhor sobre o rival Derby County. Com gol de Hobbs, os Reds venceram por 1-0, o que mantém o time entre os 6 primeiros. Pro Derby, a derrota custou bem mais que os 3 pontos. O técnico Nigel Clough acabou demitido após 4 anos comandando o time.


Jogando pra mais de 28.000 pessoas, o Forest começou tentando controlar o jogo.  O primeiro lance de perigo veio aos 8 minutos, com chute perigoso do Polonês Majewski, parado por uma boa defesa do goleiro Grant. A partir daí, o Derby começou a sair pro jogo e embora tenha conseguido se igualar na posse de bola, só se arriscava em chutes de longe. E em uma dessas chances, Craig Bryson quase surpreendeu o goleiro Darlow.

Alguns minutos depois, foi a vez de Johnny Russell quase abrir o placar pros visistantes. Forsyth cruzou e o atacante escocês acabou cabeceando por cima do gol, o que mostrou ter custado caro 2 minutos depois. Reid cobrou escanteio e Jack Hobbs subiu sem marcação pra  colocar os Reds na frente.

No segundo tempo, o nível do jogo caiu, com poucas chances pros dois times. A primeira veio com o Derby, com cobrança de falta do jovem Will Hughes. Mas com muito efeito e pouca força, não chegou a assustar muito o goleiro Darlow. Faltando 12 minutos pro fim do jogo, O Forest teve a chance ideal para ampliar. Chris Cohen foi parado com falta por Keogh dentro da área. Penalti e expulsão pro jogador do Derby. Mas na cobrança, Darius Henderson , que vinha salvando o Forest nos últimos jogos, acabou perdendo a cobrança, graças a defesa do goleiro Grant. E o mesmo Grant ainda apareceria no último grande lance do jogo ao fazer grande defesa em tentativa de Andy Reid.

Com a vitória, o Forest chega aos 18 pontos e se mantém no 5º lugar, 4 pontos atrás do líder, QPR. Já o Derby, estaciona no 14º lugar, com 11 pontos. E por ironia, a derrota no clássico culiminou na demissão do técnico Nigel Clough, após 4 anos nos Rams. Fim da linha.


Em alta, Milwall vence o Leeds e já é o 16º



Se o Derby vem em crise, o Millwall parece estar saindo dela. Com uma boa atuação no segundo tempo, os Lions venceram o Leeds por 2-0 e alcançaram a terceira vitória seguida na Championship, afastando ainda mais o time da zona de rebaixamento.

O jogo começou lento, com muita disputa no meio campo e poucas chances de gol. O primeiro gol poderia ter vindo pro Leeds, mas McCormack não alcançou o cruzamento de Mowatt. Millwall reclamou de penalti pouco antes do fim do 1º tempo, após Malone ter sido supostamente empurrado na área. Chris Foy mandou seguir.

Millwall começou pressionando no segundo tempo e Trotter teve a primeira chance, mas seu chute passou longe do gol. Melhor sorte teve Woolford, que aos 15 minutos, recebeu na área e chutou firme pra abrir o placar pro time da casa. E coube a Malone, 10 minutos depois, definir o placar, após uma bela troca de passes com Trotter. 

Melhor principalmente nos minutos finais, o Millwall ainda criou duas grandes chances pra ampliar. Na primeira, Kenny fez grande defesa em chute de Woolford. E na última chance do jogo, o mesmo Woolford recebeu e tentou encobrir o goleiro Kenny, mas a bola acertou a trave.

o Resultado fez o Millwall subir pro 16º lugar, com 11 pontos, uma posição atrás que o próprio Leeds. Steve Lomas pode dormir aliviado pelo menos por enquanto



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis