Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 21/09/2013


Uma estréia de gala. O primeiro jogo de Jesse Lingard pelo Birmingham não poderia ter sido melhor. Emprestado pelo Man Utd, o meia marcou TODOS os 4 gols dos Blues na goleada por 4-1 sobre o Sheffield Wednesday, o que afastou o time da zona de rebaixamento.

Como já era esperado, o jogo não começou bem, com pouca criatividade e bem arrastado, fruto da má fase dos dois times. Mas a história começou a mudar aos 20 minutos. Murphy avançou e tocou pra Burke que arriscou. Kirkland soltou e Lingard aproveitou pra abrir o placar pros Blues. o gol animou o meia, que poucos minutos depois, criou mais uma chance, mas dessa vez, Kirkland não bobeou e fez uma grande defesa. Mas Lingard parecia imparavél, e não foi surpresa vê-lo dobrar o seu número de gols com um belo toque por cima do goleiros dos Owls. E 4 minutos depois, quem aparece de novo? Lingard, pra marcar o terceiro após receber de Paul Robinson. É isso aí. Um hat-trick em 15 minutos.

Totalmente perdido em campo, O Sheffield ameaçou uma reação no início do segundo tempo, mas essa ameaça só durou 6 minutos. Chris Burke (mostrando que finalmente voltou a jogar o que sabe) lançou na medida pra Lingard, o dono do jogo, marcar o seu 4º gol na partida. Na sua única chance clara durante todo o jogo, o Sheff Wed diminuiu com Zayatte, mas nada que tirasse o brilho da vitória e claro, do grande vencedor da tarde, Jesse Lingard.

A vitória fez o Birmingham subir pra 18º, 3 pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Sheffield Wednesday, cai pra 21º, ficando fora da zona da degola apenas pelo saldo de gols.

Middlesbrough começa perdendo, vira, mas cede empate no fim pro Bournemouth



Quem foi ao Riverside hoje não pode se queixar de um jogo ruim. Com direito a virada do time da casa e empate no fim, Middlesbrough e Bournemouth ficaram no empate em um emocionante 3-3 na tarde de hoje.

Os visitantes começaram com tudo, se aproveitando bem do início inconsistente do sistema defensivo do Boro. Tanto que os Cherries já venciam por 2-0 em apenas 12 minutos, graças a 2 penaltis bem convertidos por Brett Pitman.

O susto fez o Boro acordar e diminuir o prejuízo aos 20 minutos. George Friend cruzou, Adomah desviou e a bola sobrou pra Kei Kamara, que marcou em seu primeiro jogo no Riverside. O gol "inflamou" o time, que passou a pressionar e buscar o gol a qualquer custo. Butterfield e Kamara criaram boas chances, mas desperdiçaram. Mas aos 32, veio o alívio. Butterfield tocou pra Carayol, que cortou pra dentro e chutou em cima de Cook, o que acabou encobrindo o goleiro Allsop. O final do primeiro tempo, o Bournemouth ainda teve duas grandes chances de marcar, com Grabban e Rantie, mas foram bloqueados na hora certa pela defesa do Boro.

No segundo tempo, o Boro continuou pressionando e dominou todas as ações, com Carayol inspirado. O meio campo teve duas boas chances pra virar o jogo, mas acabou mandando por cima do gol. Mas a virada só veio aos 30 minutos. Butterfield recuperou a bola e lançou pra Kamara, que tocou pro desmarcado Leadbitter virar o jogo, pra explosão da torcida do Boro no Riverside. Mas perto dos 40 minutos, a alegria da torcida da casa virou decepção de novo. Elliott Ward fez boa jogada pela direita e chutou. Woodgate, na tentativa de tirar a bola, acabou mandando pro próprio gol. Nos acréscimos, o Boro ainda teve uma chance de ouro pra vencer. Butterfield cruzou e Kamara cabeceou quase sem angulo, mas Allsop fez uma defesa espetacular pra frustrar os 13.000 torcedores do Boro em Riverside.


O empate frusta o Boro não só pelas circunstâncias, mas também a nível de classificação. O time é o 17º, 4 pontos acima da zona da degola. Esse foi o 5º empate em 6 jogos dos comandados de Tony Mowbray. O Bournemouth tem mais motivos pra comemorar. o time se mantêm em 8º, com 15 pontos, confirmando o bom início de temporada do time na Championship


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis