Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 20/09/2013


Mal passou Setembro e já chegamos a oitava rodada da Championship. O tempo voa, e aos poucos as brigas na parte de cima e de baixo da tabela vão começando a tomar forma. Neste sábado, 11 jogos agitam a rodada, com mais uma partida no domingo fechando a rodada. Destaques para Blackpool v Leicester, Yeovil v QPR, Doncaster v Nottingham Forest, Leeds v Burnley, Brighton v Bolton e para o clássico londrino entre Charlton v Millwall. Mais uma vez, nenhuma partida terá transmissão dos canais ESPN.


Blackpool v Leicester - Jogão em Bloomfield Road. O Blackpool perdeu a invencibilidade na última rodada após perder de forma inesperada para o então lanterna Millwall por 3-1. O time caiu pra 3º, e agora recebe o vice-líder Leicester em confronto direto no que vai se mostrando a briga pelo acesso. Para o jogo, a novidade fica por conta do lateral Jack Robinson, retornando de suspensão. Já o Leicester vem de vitória contra o Blackburn, a 5ª a temporada, que fez os Foxes pularem pra 2º, um pontinho atrás do líder QPR. Para manter a boa fase, o time quer a vitória fora de casa, e deve manter o mesmo time que venceu na última rodada.


Doncaster v Nottingham Forest - O empate em casa contra o Boro por 2-2 foi decepcionante para os Reds, que perdem um pouco de força, mesmo ainda estando numa boa 4ª posição. O time vai até o Keepmoat fazer jogo duro contra o Doncaster, e pode ter como grande novidade a estreia do excelente meia Nathaniel Chalobah, que chega por empréstimo do Chelsea. O jogador, destaque do Watford na última temporada, chega para ocupar o "buraco" deixado por Adlene Guedioura e dá muita força ao Forest na briga pelo acesso. Já o Donny vem de derrota, há 3 jogos sem vencer, e precisa somar pontos em casa. Para o jogo, o zagueiro Reece Wabara e o meia Richie Wellens são dúvidas, e o meia Marc de Val está fora, lesionado.


Leeds v Burnley - Jogo bom em Elland Road. O Leeds vem de derrota dolorosa fora de casa contra o Reading no último suspiro, e recebe o embaladíssimo Burnley tentando reaproximar-se da zona de play-offs e nâo perder contato com a parte de cima da tabela. Para o jogo, o lateral Warnock está suspenso. Porém, o bom lateral Sam Byram está recuperado de séria lesão no quadril e deve fazer sua estreia na temporada. Já o Burnley vem de grande vitória por 3-0 contra o Birmingham, que fez o time pular pra 4º, sendo uma grata surpresa neste ainda início de temporada. O zagueiro Ben Mee está de volta, recuperado de gripe, mas o técnico Sean Dyche deve repetir o time pela 3ª vez. O atacante Danny Ings, destaque do time até agora e que começa a atrair interesse da Premier League, é a grande esperança de gols.


Yeovil v QPR - Dois times opostos se enfrentam no Huish Park. O pequeno Yeovil tenta superar com garra a falta de jogadores e de qualidade para se manter na Championship, e com 4 pontos é o primeiro time da zona de rebaixamento. Os Glovers recebem o líder QPR prometendo surpreender, mesmo vindo de 6 jogos sem vencer, com 5 derrotas. E o time tem problemas: o zagueiro Byron Webster, e o meia Paddy Madden estão lesionados e não jogam. No QPR, o empate em 0-0 em casa contra o Brighton acendeu a luz amarela para a falta de atacantes da equipe, que neste momento conta com apenas Charlie Austin no setor, já que Zamora e Johnson estão machucados. Ainda líder com 17 pontos, o time vai pro jogo também sem o lateral Onuoha lesionado, fazendo com que Assou-Ekotto seja o titular.


Brighton v Bolton - O inferno astral do Bolton parece interminável. Se nenhuma vitória na temporada e amargando a vergonhosa lanterna da Championship, os Trotters tem mais uma enorme pedreira pra destruir: o Brighton, em pleno Amex Stadium. Embora muito no início da temporada, a situação começa a ficar "chata" e, embora não se diga em altas vozes, a preocupação com o rebaixamento existe. Para mais um jogo decisivo, o atacante Craig Davies está de volta recuperado de lesão, fazendo com que Dougie Freedman tenha um elenco praticamente completo. No Brighton, o início desanimador de temporada faz com que o time não seja mais cotado como favorito, muito pelos últimos 3 empates seguidos, sem jogar bem. Para o jogo, o questionado técnico Oscar Garcia não terá mais uma vez o atacante Leonardo Ulloa, suspenso, além de Keith Andrews, que está emprestado pelo próprio Bolton. Porém, o bom meia Liam Bridcutt está de volta.


Charlton v Millwall - "The South London Derby" agita a manhã de sábado na Inglaterra. Charlton e Millwall fazem o clássico londrino que sempre reserva bons jogos e muita preocupação da polícia. O Charlton segue seu início ruim de temporada, e é apenas o 17º, bem longe da parte de cima da tabela, que era onde todos esperavam ver o clube. E o time tem a importante volta do bom atacante francês Yann Kermongant, recuperado de lesão. Já o Millwall finalmente venceu na temporada após 7 jogos. E que vitória, contra o até então líder Blackpool no The Den, que fez o time deixar a lanterna e pular pra 19º. Pouco, mais animador. Para o clássico, o "aliviado" técnico Steve Lomas não tem problemas e deve usar o mesmo time que venceu o Blackpool.

Sábado, 21 de Setembro

08h15 - Charlton v Millwall
11h00 - Barnsley v Watford
11h00 - Birmingham v Sheff Wed
11h00 - Blackburn v Huddersfield
11h00 - Blackpool v Leicester
11h00 - Brighton v Bolton
11h00 - Derby v Reading
11h00 - Doncaster v Nottm Forest
11h00 - Leeds v Burnley
11h00 - Middlesbrough v Bournemouth
11h00 - Yeovil v QPR

Domingo, 22 de Setembro

11h00 - Wigan v Ipswich


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis