Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/09/2013


Depois de uma negociação "relâmpago", apenas dois dias depois da demissão de Nigel Clough, o Derby County anunciou seu novo treinador: Steve McClaren, ex-técnico da Seleção Inglesa, campeão holandês com o Twente há 3 temporadas, e que fracassou em sua última passagem pelo futebol inglês, justamente no maior rival dos Rams, o Nottingham Forest, na temporada passada. McLaren assina por dois anos e meio, e tem a missão de dar ao time a consistência e a regularidade que tanto faltou nos 4 anos de comando de Nigel Clough.

"Steve é um técnico altamente qualificado, com todos os conjuntos de habilidades necessárias para ser um sucesso aqui em Pride Park" afirmou o executivo-chefe Sam Rush, em um comunicado. "Também é importante que Steve saiba bem o que significa treinar um clube como o Derby County". Rush também revelou que haverá uma grande reformulação no departamento de futebol do clube, e que McClaren vai trabalhar ao lado de um diretor técnico, ainda a ser nomeado.

McClaren jogou pelo Derby nos anos 80, e como treinador teve a grande chance ao substituir Sven Goran-Erikson no comando de nada mais nada menos que a Seleção Inglesa, onde chegou devido ao bom trabalho na base, mas um trabalho ruim, culminando com uma vergonhosa não classificação para a Eurocopa de 2008 , fez com que McClaren fosse odiado por muitos ingleses.

McClaren fez um retorno impressionante como técnico, na Holanda , levando o FC Twente ao seu primeiro título holandês em 2009-10. No entanto, ele deixou o clube em 2010 para se juntar ao Wolfsburg, da Alemanha, mas foi mal de novo e acabou demitido após 24 jogos no comando . A volta para a Inglaterra foi no Nottingham Forest, cargo que ocupou por apenas 112 dias antes de renunciar após péssimos resultados. McClaren assumiu o comando do Twente pela segunda vez em janeiro de 2012, e ficou no clube por 13 meses.

O treinador também foi associado com a vaga de técnico no Sunderland após a saída de Paolo Di Canio, mas acabou acertando com o Derby, e tem a dura missão de levar o time de volta a Premier League após 6 anos. É a primeira mudança de treinador na temporada 2013/2014 da Championship.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis