Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 19/10/2013



Embora só tenha comandado o time em 2 partidas, Steve McLaren já causa um bom impacto e uma boa impressão no time e na torcida dos Rams. Com um gol quase nos acréscimos, o Derby derrotou o Watford em Vicarage Road por 3-2 e se aproxima de vez da zona dos playoffs.

O jogo começou agitado, com os dois times buscando o gol desde o primeiro minuto. E com isso, não foi surpresa os dois gols marcados nos primeiros 12 minutos. Aos 8, Jamie Ward abriu o placar de cabeça pros visitantes após um cruzamento certeiro de Bryson. 4 minutos depois, veio o empate do Watford. McGugan recebeu livre após uma cobrança rápida de falta, tocou pra Forestieri, que mandou pra rede.

Contrariando as expectativas, o ritmo e as chances diminuiram bastante até o fim do 1º tempo. O Watford quase virou o jogo perto do intervalo, com Daniel Pudil cabeceando com perigo após cruzamento de Cassetti. Fabbrini também tentou surpreender o goleiro Grant, mas sem sucesso. E as chances perdidas custaram caro, quando dos acréscimos, Jamie Ward marcou o seu segundo no jogo após uma boa jogada entre Chris Martin e Bryson.

Derby começou melhor no segundo tempo. Na primeira chance, o estreante Simon Dawkins forçou o goleiro Almunia a fazer uma boa defesa nos primeiros minutos. O watford tentava responder, mas só levava perigo nas bolas paradas, sempre com McGugan, mas sem maiores consequências. Perto dos 20 minutos, o Watford quase empatou com Sean Murray, mas Grant apareceu bem pra fazer grande defesa. Mas alguns minutos depois, o goleiro do Derby não teve a mesma sorte. McGugan recebeu no meio e após uma troca de passes com Pudil, acertou um belo chute com efeito, sem chance para Grant.

Mesmo fora de casa, o Derby partiu pro tudo ou nada nos minutos finais. e foi aí que Connor Sammon começou a aparecer. Primeiro, ele se aproveitou da falha de Belkalem em um passe longo, mas mesmo cara-a-cara com Almunia, acabou levando a pior contra o Espanhol, que salvou bem com os pés. Mas perto dos acréscimos, Sammon não desperdiçou de novo. Após receber passe de Hughes, o atacante mandou pro gol pra garantir a segunda vitória seguida do Derby na era McLaren.

O resultado faz o Derby chegar aos 18 pontos no 8º lugar, 4 pontos atrás do 6º colocado. Já o Watford, que vinha justamente dentro da zona dos playoffs, caiu pro 7º lugar com 21 pontos.



Reading goleia Doncaster e sobe pra 6º



Se o Watford desce, o Reading sobe. Apesar de ter passado por algumas dificuldades durante o jogo, os Royals golearam o Doncaster por 4-1, o que garantiu a entrada do time no top-6.

Jogando em casa, o Reading abriu o placar logo aos 11 minutos. Pogrebnyak lançou pra McCleary, que tocou pra Danny Guthrie fuzilar a rede. Minutos depois, o Reading poderia ter ampliado, mas o goleiro Turnbull fez um verdadeiro milagre ao salvar o chute de Obita em cima da linha. e talvez inspirado pelas ações de seu goleiro, o Doncaster chegou ao empate aos 30 minutos. Duffy cobrou falta, Federici deu rebote e Theo Robinson, que tinha entrado minutos antes, mandou pra rede.

Aos 40 minutos, o Reading retomou o controle da partida com Le Fondre, após mais uma passe certeiro de McCleary. o Doncaster ainda poderia ter empatado, Mas Khumalo acabou finalzando muito mal a cobrança de escanteio de Duffy.

O Donny começou bem o segundo tempo, com Theo Robinson causando mais impacto que o esperado. O atacante teve duas boas chances de marcar. Na primeira, mandou por cima. E depois, acabou chutando em cima do goleiro Federici. O Reading tentava pressionar, mas encontrava muita dificuldade em passar pelo bloqueio montado pelo Doncaster. a situação só coomeçou a mudar nos 10 minutos finais, quando o Doncaster começou a jogar com 1 a menos, graças a lesão de jones. Como as 3 alterações já haviam sido feitas, os visitantes tiveram que jogar com 10.

Após boa jogada de Robson-Kanu, McCleary marcou e terceiro e merecido gol do Reading. E Já nos acréscimos, Pogrebnyak (que também fez boa partida) consumou a goleada dos Royals. Com o Resultado, o Reading sobe pro 6º Lugar, com 22 pontos. 7 a menos que o líder, Burnley. Pro Doncaster, a situação começa a complicar um pouco. Se antes a situação no meio da tabela era até certo ponto confortável, agora o time cai pro 17º lugar com 12 pontos, Só 4 pontos acima da zona de rebaixamento.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis