Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/10/2013

Ipswich 0-1 Burnley (Arfield 80')

Com show ou no sufoco, o Burnley segue firme na liderança da Championship, e a cada rodada mostra aos céticos que pode sim brigar pelo acesso, tão improvável no início da temporada. Jogando em pleno Portman Road, os Clarets sofreram, mas venceram o Ipswich por 0-1 com gol de Arfield já aos 35 do segundo tempo. Com a vitória, aliada ao tropeço do QPR no clássico contra o Millwall, o time assume a liderança de forma isolada, com 29 pontos em 36 possíveis, chegando a sexta vitória consecutiva.

O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo, com muita correria, embora sem grandes chances claras de gol. As principais oportunidades foram do Ipswich, em duas boas chegadas de Skuse, que teve um gol salvo em cima da linha por Tripper após belo voleio, e depois acertou um chute que raspou a trave após cruzamento de Tunnicliffe. Na volta do intervalo, o Burnley melhorou e teve grande chance quando o zagueiro Luke Chambers escorregou na hora de tirar a bola da área, mas Vokes, pego de surpresa, acabou pisando na bola de forma bizarra.

De chute em chute e de ataque em ataque, parecia que o jogo pouco ia mudar do 0-0 predominante. Porém, aos 80', a precisão cirúrgica do Burnley de vencer jogos difíceis veio à tona de novo: Em ataque bem armado, Jones lançou o bom lateral Trippier, que avançou e cruzou na medida, perfeito, para Scotyt Arfield cabecear sozinho e colocar a bola no fundo da rede de Loach, 0-1. Grande festa dos jogadores, do técnico Sean Dyche e da torcida do Burnley, que vê real a chance do acesso. Já o Ipswich segue em 11º.

QPR volta a sofrer gols e só empata contra o Millwall

Millwall 2-2 QPR (McDonald 51', Easter 90'; Kranjcar 21', Austin 69')

Depois de inacreditáveis DOIS MESES (9 jogos!) sem sofrer nenhum gol, o QPR foi vazado e não venceu. Jogando no New Den, os Hoops fizeram o clássico londrino contra o Millwall, e venciam até os acréscimos, quando um gol de Easter pois fim à festa e ao empate na liderança da Championship do QPR, que cai pra 2º.

O QPR começou melhor e abriu o placar aos 26' com Niko Kranjcar num belo chute de longe. No segundo tempo, aos 51', Scott McDonald empatou também com um belo chute, 1-1. Aos 69', Kranjcar outra vez apareceu e rolou bola para Charlie Austin tocar bonito por cima do goleiro Forde pra fazer seu 6º gol na Championship, 1-2. Porém, quando mais uma vitória parecia certa, Jermaine Easter avançou livre e chutou forte, no cantinho de Green, 2-2, aos 90'.

Com o empate, o QPR cai pra 2º com 27 pontos, ainda com um jogo a menos, e ainda é o único time invicto da temporada. Já o Millwall é o 18º e segue flertando com a degola.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis