Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/10/2013


Ainda sem demonstrar o mesmo ritmo maluco e frenético da última temporada, a Championship chega a sua 11ª rodada com esperança de bons jogos, que começam a esboçar como serão as brigas na parte de cima e de baixo da tabela. 11 jogos agitam o sábado, com destaques para Burnley v Reading, Derby v Leeds, QPR v Barnsley, Huddersfield v Watford e Brighton v Nottingham Forest. No domingo, Wigan v Blackburn fazem o jogão que fecha a rodada. Mais uma vez, o canal detentor dos direitos de transmissão da Championship para o Brasil ignorou os apelos diários e não transmitirá nenhuma partida.


Burnley v Reading - Quatro vitórias consecutivas, sete vitórias em oito jogos, fizeram o Burnley assumir a liderança provisória da Championship com 23 pontos, sendo a grande surpresa da temporada. Os Clarets recebem o Reading para tentar se manter firmes na briga pelo acesso e continuar surpreendendo todo mundo. Para o jogo, o meia Dean Marney retorna de suspensão, e o técnico Sean Dyche deve manter a base que vem bem. Mas o adversário é o Reading, que também vem em excelente fase com 4 vitórias nos últimos 6 jogos, que fizeram o time pular pra 5º, bem próximo dos líderes. Para o jogo, a dupla de meias Royston Drenthe e Danny Williams são dúvidas, e Jem Karacan, com lesão no joelho, não tem data para voltar.


Derby v Leeds - O Derby vem de um empate espetacular contra o Ipswich em casa, onde perdia por 1-4 e foi buscar o empate no finalzinho. Mais uma vez os Rams jogam em casa, e desta vez com cara nova no banco de reservas: Steve McClaren faz sua estréia oficial como novo técnico do clube, e já começa os trabalhos com vários problemas: os meias Paul Coutts, James Bailey e Jeff Hendrick seguem lesionados e não vão pro jogo. Já o Leeds vem de vitória sobre o Bournemouth, que fez o time subir pra 11º, mas ainda bem aquém das expectativas, principalmente depois do bom início de temporada. Para o jogo, o técnico Brian McDermott não tem problemas de desfalques.



Huddersfield v Watford - O Huddersfield vem de 3 empates consecutivos mas, aproveitando-se dos tropeços dos rivais, está em 9º lugar com 14 pontos. O time recebe o Watford, e não tem problemas de lesões. Já o Watford vem de derrota contra o Blackburn que fez o time cair de novo pra 7º, fora da zona de play-offs. E Gianfranco Zola tem problemas, pois o meia Cristian Battocchio e o atacante Javier Acuna etão lesionados.



QPR v Barnsley - Jogo de extremos opostos em Londres. o QPR teve seu jogo contra o Wigan no meio da semana adiado e viu o Burnley assumir a liderança provisória. Dessa vez, os Hoops recebem o lanterna Barnsley para tentar finalmente ganhar convencendo e manter-se entre os dois primeiros. Mas o técnico Harry Redknapp tem vários problemas: o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Nedum Onuoha e os atacantes Bobby Zamora e Andy Johnson estão todos lesionados, e o meia Matt Phillips é dúvida. Já o Barnsley vem de empate contra o Reading, que manteve o time na lanterna pelo saldo de gols. Para mais um duro desafio fora de casa, os Tykes vão pro jogo sem novos problemas de lesão.



Brighton v Nottingham Forest - Jogão no Amex Stadium. Extremamente decepcionante neste início de temporada, o Brighton começa a sentir os efeitos da desastrada demissão do técnico Gus Poyet no fim da última temporada. O espanhol Oscar Garcia chegou prometendo bom futebol e muito toque de bola "estilo Barcelona", mas ainda não conseguiu dar cara ao time do Brighton, e a  12ª posição na tabela, bem longe da briga pelo acesso, reflete bem isso. O time recebe o Forest, que vem em alta, mais uma vez com enormes problemas de lesões, todos no ataque: Will Hoskins, Craig Mackail-Smith e Andrea Orlandi já estavam no DM, e agora se juntam a eles o bom atacante argentino Leonardo Ulloa, que quebrou um osso do pé e deve ficar dois meses afastado. Com isso, Ashley Barnes é a única opção ofensiva do time. Já o Forest vem de um empate comemorado contra o Charlton em Londres onde o time quase saiu derrotado, e o pontinho conquistado fez o time se manter em 4º com 19 pontos. E o técnico Billy Davies também tem problemas: os meias Guy Moussi e Radi Majewski são dúvidas, e o zagueiro Kevin wilson mais uma vez está fora, lesionado.

Sábado, 05 de Outubro

08h15 - Birmingham v Bolton
11h00 - Bournemouth v Millwall
11h00 - Burnley v Reading
11h00 - Charlton v Blackpool
11h00 - Derby v Leeds
11h00 - Doncaster v Leicester
11h00 - Huddersfield v Watford
11h00 - Middlesbrough v Yeovil
11h00 - QPR v Barnsley
11h00 - Sheff Wed v Ipswich
13h30 - Brighton v Nottm Forest

Domingo, 06 de Outubro

11h00 - Wigan v Blackburn


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis