Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/10/2013


Chegamos a 13ª rodada da Championship, agora com horário diferente para as localidades que tem horário de verão, e logo no começo do campeonato já teremos um jogão de tirar o fôlego neste sábado: O líder Burnley recebe o vice-líder QPR, ambos com excelente campanhas, num confronto que vale a liderança, a chance de disparar na tabela de classificação, e o reencontro de Charlie Austin com a torcida do Burnley. Destaques também para os jogos entre Barnsley v Sheffield Wed. (luta direta contra o rebaixamento), Blackpool v  Blackburn, Reading v Millwall e Yeovil v Nottingham Forest. Charlton e Wigan se enfrentam no Domingo, e Brighton v Watford fazem o jogão da segunda-feira.


Barnsley v Sheffield Wednesday - 12 rodadas são poucas para fazer um prognóstico do futuro dos clubes na Championship, mas Barnsley e Sheffield Wednesday provaram nesse pouco tempo que vão fazer um duelo direto contra o rebaixamento amanhã, em Oakwell Ground. Mesmo tendo finalmente vencido na última rodada (3-2 contra o Boro), o Barnsley segue na zona de rebaixamento, onde deve brigar durante todo o campeonato. Mas a chance de calar bocas começa amanhã, contra o Sheffield Wed que vem logo atrás. Para o jogo, o zagueiro Ramage está fora, lesionado, assim como o goleiro Luke Steele, que dá lugar ao bom Jack Butland. Já o Wednesday não vence há DEZ rodadas, com incríveis 7 empates no período, que fizeram os Owls despencar pra vice-lanterna. O meia Semedo é desfalque, suspenso.


Blackpool v Blackburn - Bom confronto regional em Bloomfield Road. O Blackpool voltou a vencer após 4 empates, batendo o Wigan por 1-0, e pulou pra 5º lugar, dentro da zona de play-offs e voltando a briga após um período de turbulências. Para o jogo, problemas: o capitão Barry Ferguson está se recuperando de uma operação no tornozelo e não joga, enquanto Bob Harris tem uma lesão no ombro, o zagueiro Bradley Orr está emprestado pelo Blackburn e não pode jogar, e o volante Catchcart é dúvida. Já no Blackburn, a boa fase recenete voou pela janela com duas derrotas seguidas, a última doída contra o Charlton em casa, que fez o time cair pra 11º. Para o duelo, boas e más notícias: Dickson Etuhu e David Dunn estão recuperados de lesões no joelho, enquanto o atacante DJ Campbell, depois de muito tempo no DM, pode voltar ao time. Em contrapartida, Grant Hanley está suspenso, e Corry Evans lesionado.


Reading v Millwall - Jogo que promete bastante no Madejski Stadium. O Reading, outra vez depois de um início ruim, começou a engrenar e já é o 6º colocado, provando que deve brigar sim pelo acesso, como já era esperado. Os Royals recebem o Millwall com problemas: O goleiro Alex McCarthy é dúvida, assim como os meias Royston Drenthe, Danny Williams e o atacante Billy Sharp, ambos lesionados. Já o Millwall teve uma ligeira boa fase, mas vem de 3 jogos sem vencer e começa a se aproximar de novo da zona de degola. Para o jogo, os meias Richard Chaplow e Lee Martin não jogam, lesionados.


Yeovil v Nottingham Forest - favorito disparado a ser o lanterna da temporada, o pequeno Yeovil não dá chances a zebra. Há 10 jogos sem vencer, com OITO derrotas e só uma vitória, os Glovers tem apenas 6 pontos e dificilmente vão continuar na Championship. Uma recuperação improvável deve começar agora, mas o adversário é indigesto: O Nottingham Forest, em casa. Para o jogo, o meia Fraser Fvyie é desfalque, lesionado. Já o Forest vem de 7 jogos sem perder e, mesmo com CINCO empates no período, segue firme dentro da zona de play-offs, em 4º. A chance de se aproximar dos líderes é essa, e o time vai até Huish Park sem o meia Henri Lansbury, suspenso, e sem o zagueiro Collins, que tem suspeita de grave lesão no joelho. Porém, Eric Lichaj e Nathaniel Chalobah retornam de suspensão.



Burnley v QPR - O Grande jogo da rodada, e da temporada, acontece em Turf Moor. Dono de uma campanha surpreendente e impecável, o Burnley vem de nada menos que seis vitórias seguidas, que fizeram o time assumir a liderança isolada da Championship, com 29 pontos conquistados de 36 possíveis. Os Clarets tem o grande desafio, para provar que vai brigar pelo acesso, amanhã, contra o vice-líder, forte e favorito QPR, que ainda não perdeu nenhum jogo na temporada. Duelo de gigantes que, devido ao horário bater com os jogos da Premier League, infelizmente não será transmitido ao Brasil. Jogo que também traz como grande atração a volta de Charlie Austin ao estádio onde tanto brilhou com a camisa do Burnley. O jogador, que deixou os Clarets no início da temporada para ir ao QPR promete ser recebido com aplausos pela torcida. Torcida que não sente a falta de Austin que era esperada, já que a dupla de ataque formada por Danny Ings e Sam Vokes vai dando conta, e como: são 15 gols em 12 rodadas da dupla só na Chmpionship. Quem vencer pode disparar na frente, e abrir caminho firme para o acesso. Para o jogo, o técnico Sean Dyche deve manter o time do Burnley inalterado, sem novas lesões. Já o QPR vai até o hostil estádio do rival tentando provar seu favoritismo. Ainda sem perder, e tomando pouquíssimos gols, os Hoops querem a vitória para recuperar a liderança e ficar mais tranquilo no objetivo de voltar imediatamente à elite. Para o jogão, o atacante Andy Johnson está de volta, recuperado de lesão, mas Zamora e Onuoha seguem fora.

Sábado, 26 de Outubro

09h15 - Barnsley v Sheff Wed
12h00 - Huddersfield v Leeds
12h00 - Blackpool v Blackburn
12h00 - Bolton v Ipswich
12h00 - Burnley v QPR
12h00 - Derby v Birmingham
12h00 - Leicester v Bournemouth
12h00 - Reading v Millwall
12h00 - Yeovil v Nottm Forest

Domingo, 27 de Outubro

12h00 - Charlton v Wigan

Segunda, 28 de Outubro

16h45 - Brighton v Watford




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis