Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 28/10/2013



Em um jogo bem disputado e com direito a lance polêmico, o Watford acabou apenas empatando com o Brighton por no Amex Stadium, o que mantém o time de Gianfranco Zola fora da zona dos playoffs.

Quaerendo entrar no top-6, o Watford começou pressionando e chegou ao primeiro gol logo aos 4 minutos. Se aproveitando do início lento do meio campo do Brighton, Sean Murray avançou até a intermediária e arriscou. A bola desviou em Ward enganou o goleiro Kuszczak.

O gol sofrido acordou o time da casa, que começou a ameaçar, principalmente com Will Buckley pelo lado direito. E na primeira grande chance dos Seagulls, o winger cruzou na medida pra cabeçada de Ashley Barnes, mas o goleiro Almunia voou pra fazer uma defesa espetacular. Alguns minutos depois, Buckley voltou a aparecer pela direita e cruzou pra Conway, que apesar de ganhar no alto de 2 defensores, acabou cabeceando pra fora.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Brighton seguia sendo o time mais perigoso, mesmo sem direcionar suas chances. Na última do 1º tempo, Crofts cruzou da esquerda, Buckley pegou errado na bola mas Barnes acabou chegando atrasado na jogada.

O segundo tempo começou quase que do mesmo jeito do primeiro. Com o Watford indo pra cima. E poderia ter feito o 2º gol se não fosse um lance polêmico. Forestieri recebeu livre, chutou cruzado e Ward salvou em cima da linha. Os jogadores dos Hornets reclamaram bastante, alegando que a bola teria cruzado totalmente a linha. e pelo replay, eles tinham razão. Mas como a opinião que vale é a do árbitro, o gol não foi dado.

Melhor pro Brighton, que além de não levar o gol, chegou ao empate aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em dois jogadores e sobrou pra Andrew Crofts, que de voleio, mandou pro gol, sem chances pra Almunia.

O Watford tentou continuar pressionando, mas sem pontaria, não chegou a assustar o goleiro Kuszczak. Em uma das poucas chances de perigo até então, McGugan fez o goleiro Polonês fazer uma doa defesa em falta perigosa.

A partir daí, o jogo ficou totalmente aberto, com os dois times buscando o gol. O Watford quase marcou o segundo com Forestieri, mas o atacante acertou a trave após cruzamento de Faraoni. Na sequência, foi a vez do Brighton quase marcar e virar o jogo. Buckley (pra variar), cruzou da direita, Lita ajeitou e Crofts chegou chutando de primeira, mas Almunia apareceu de novo pra fazer mais uma defesaça. Nos minutos finais, o Watford pressionou em busca da vitória, mas nada que pudesse mudar o resultado.

Com o empate, o Watford perde a chance de entrar no top-6, mas reduz a distância pra 1 ponto. Já o Brighton, que segue muito aquém do que foi na temporada passada, se mantém no decepcionante 16º lugar.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis